Estradas bem sinalizadas, dispondo de segurança e conforto e com toda a praticidade que uma viajem merece ainda são raras e caras no Brasil. As poucas que dispõem destes atributos são pedagiadas e as cobranças normalmente são muito altas.
Mesmo com o custo do pedágio alto, ainda compensa pela comodidade. Quando ocorreram as concessões das estradas, as principais vias turísticas, obviamente, despertaram maior interesse. O valor compensa pelo fato de que se optar por uma estrada sem pedágio e por ventura em algum buraco você “apenas” entortar a roda, o conserto sairá por pelo menos o dobro do valor pago (valor médio para uma viajem de até 500 km).
Algumas empresas de pedágio já estão preparadas para atender os turistas, instalando postos de informação e vendendo produtos nativos, o que facilita e muito o viajante curioso.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?