Turismo: a etapa pré-viajem cansa mais que ir e voltar do destino final



  

Muita gente pensa que viajar é só curtição, mas a etapa pré-viajem é tão cansativa quanto às horas que se gasta para ir e voltar do destino final. Todo o processo de pesquisa de preço de passagem de avião ou ônibus, ou o calculo de quanto vai se gastar de combustível no carro, fazer reservas em hotel ou pousada, tudo isso é muito cansativo.

Mas dependendo do destino, por exemplo, se for outro país, ainda há a preocupação com o câmbio monetário, saber como está a relação da moeda do país de destino comparando-a ao real, geralmente as pessoas apelam para o dólar americano em caso de dúvida, mas saber que se pode viajar mais barato para um país onde o real é valorizado às vezes passa despercebido pela cabeça do brasileiro.





Esse, na verdade, é um dos motivos pela qual as viagens para a Argentina aumentaram tanto, a posição do real em relação ao peso argentino é tão favorável que está mais barato viajar para a Argentina, incluindo passagens de ida e volta além de ficar lá quase uma semana, do que fazer uma viagem sul-nordeste, por exemplo.

Por isso se estiver com planos para viajar sempre olhe para o lado econômico, se precisar pisar no freio até o dólar abaixar mais, ou o governo dar uma forcinha para o turismo (como fez reduzindo os impostos para passagens aéreas internacionais) espere mais um pouco e no final, o seu bolso agradece. Boa Viagem!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *