Londres, a fascinante capital da terra da rainha

  

  

Sempre que se vai à Europa, principalmente se for a passeio, esta aí uma parada obrigatória na capital de um charme histórico deslumbrante e sem igual, cosmopolita e multicultural, Londres.

Hoje a capital da Inglaterra abriga 7 milhões de habitantes e é de uma diversidade cultural que chega a assustar, há quem diga que Londres tem muitos asiáticos, muitos latinos, muitos indianos e alguns britânicos. O fato é que esta maravilha histórica foi palco das mais variadas transformações culturais do século 20 e tem famosos lugares onde não se pode deixar de ir dar uma conferida como, a London Eye, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Westminster (sede do Parlamento desde 1882), o prédio da Catedral de São Paulo, a Torre de Londres, e, claro, andar no ônibus de 2 andares e assistir a Troca de Guarda dos charmosos soldados de chapéu preto.


E não se preocupe com o transporte, Londres é famosamente conhecida por ter um dos melhores transportes públicos do mundo, possui a linha de metrô mais antiga e a maior do mundo, sem falar dos ônibus de 2 andares, já mencionado, mas se quiser charlar pode pedir um taxi e andar em um daqueles chiquérrimos táxis pretos.

Finalizo dando duas dicas básicas para não passar fome e não ser pego pela polícia, primeira, o preço do Big Mac na capital londrina custa apenas US$ 4,60 e a segunda, não banque o malandro no metrô, apesar de não ser usadas catracas sempre tenha o passe do metrô em mãos, ou entrará numa grande e indesejável enrascada.

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *