Ao viajar para o Egito, tenha a companhia de um guia turístico



Antes de descobrir as maravilhas do Egito, preste a atenção nas dicas para ter uma viagem mais tranquila. Em primeiro lugar, contrate um guia, uma pessoa que conheça os costumes locais será indispensável para o sucesso de seu passeio. No Egito é comum pedirem gorjetas em todo canto que se vai, o guia saberá lhe informar se elas são justas ou não.

Outro detalhe que merece cautela são os taxistas, habituados a não usarem o taxímetro, por isso, o ideal é combinar um valor antes do trajeto. Se o guia estiver lhe acompanhando será mais fácil, pois ele é quem irá negociar (em árabe), um preço mais acessível pela corrida.



Quando a sede bater, peça somente água mineral, mas antes de comprá-la certifique-se de que está realmente fechada e opte pela água com gás (mais difícil de ser violada). Em relação aos idiomas, se souber o inglês, este vai lhe ajudar, mas antes de viajar aprenda noções em árabe, pois é o idioma mais falado pelas pessoas que trabalham em hotéis.

Vale a pena economizar em hotéis e restaurantes para poder investir no seu guia, pois ele vai garantir que seu passeio não tenha tantos contratempos e sua viagem pelo Egito seja inesquecível.



Leia também:  Dicas de Turismo no Cairo - Egito
Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Gostaria de saber o melhor mês do ano para viajar para o Egito e se possível custas.

    obrigada

    Rosângela

  2. Tenho que admitir que achei seu blog excelente, pois seus posts são sempre muito bem redigidos. Sem voltas, você foi certo ao ponto e respondeu todas minhas questões sobre esse assunto. aspirador de pó electrolux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *