A salada dos costumes: você já pensou como os costumes mudam de um país para outro?

  

  

Você já parou para pensar em como os costumes variam de um país para o outro?

Mas o que soa esquisito para nós, pode parecer a coisa mais natural do mundo para os outros. Como é o caso dos homens argentinos que se beijam no rosto, assim como as mulheres aqui no Brasil fazem ao se encontrarem, nada demais não é mesmo? Já os árabes andam de mãos dadas pelas ruas. Os turcos são mais ousados: Passeiam abraçados na maior alegria.

No Japão, o beijo de um casal de namorados durante um passeio na rua, é considerado uma ofensa daquelas, completa falta de respeito. O que pensar dos britânicos que adoram uma cervejinha quente? No Brasil, devem passar maus bocados ao receberem cervejas “estupidamente” geladas. E os jantares? Os americanos preferem jantar no início da noite, enquanto os espanhóis nesse momento ainda nem começaram a prepará-lo.  No México, a entrada da refeição são as frutas, isso mesmo, nada de saladas apetitosas.


Na França, as flores devem ser entregues em pequena quantidade e de preferência em número ímpar, para os franceses o exagero não é bom sinal. Portanto, quando estiver em outro país, e ver hábitos muito diferentes, pense que para eles deve ser algo tão comum, como é para nós brasileiros tomar cerveja gelada.

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *