Pantanal-MS – Dicas de Viagem – Mato Grosso do Sul





Se você está em busca de aventura e belas paisagens, o Pantanal é o lugar perfeito. Lá você vai encontrar uma grande variedade de espécies animais e vegetais. Antes de arrumar as malas e embarcar nessa experiência, fique atento a algumas informações.

Primeiro, confira o período climático mais favorável para sua viagem: Se seu objetivo é pescar pacu, a época indicada vai de março a maio. Se a intenção é praticar birdwatching (observação dos pássaros), a ocasião propícia vai de julho a novembro, quando ocorrem chuvas fracas e a baixa das águas, temporada de reprodução das aves.




Escolha qual região quer visitar: O Pantanal Sul comporta dois terços da planície pantaneira: lá estão, por exemplo, as cidades de Miranda e Aquidauana, com variadas opções de hospedagem para os turistas. Uma dica para quem vai até o Pantanal Sul é seguir pelas portas de acesso: Campo Grande e Corumbá.

Se você quer ainda mais aventura, não deixe de conhecer o Pantanal Norte, localizado ao sul de Cuiabá, onde estão Barão de Melgaço (com savanas e ninhais), Cáceres e Poconé, essas áreas são mais difíceis de chegar por conta do prolongado alagamento.


Ao viajar de carro, opte por veículos com tração nas quatro rodas, pois serão bastante úteis no percurso acidentado do Pantanal. Uma coisa é certa, aventura não vai faltar nessa viagem!

pantanal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *