Resende, a 162 km do Rio de Janeiro, é uma das localidades mais lindas do Estado carioca. A Região das Agulhas Negras, no Médio Vale do Rio Paraíba, conta com belezas naturais incomparáveis. Entre elas, as cenas da Serra da Mantiqueira e do Pico das Agulhas Negras.
A cidade conta também com o turismo cultural. Nela, é possível conhecer a cultura da região, que tem origem dos índios Puris e Corados, outro aspecto é o cultivo do café e do açúcar, que pode ser percebido nas construções que datam de séculos passados.
A Serrinha do Alambari faz divisa com o Parque Nacional do Itatiaia e tem um exuberante ecossistema preservado. A sua área possui magníficos rios com águas límpidas e frias e cachoeiras de rara beleza.
Algumas dicas para se hospedar:
- Hotel Leme (24) 3355.2968
- Pousada dos Diniz (24) 3354.1492
- Pousada Agosto (24) 3355.1792
Deixe um comentário