Em Cáceres, a 215 km de Cuiabá, as fazendas histórias contam um pouco do passado do Brasil. A Fazenda Jacobina foi a mais rica da Província por onde passou Sabino Vieira, da Guerra das Sabinadas, que ali ficou exilado.
A Fazenda Facão foi indústria de produtos derivados da cana, em especial aguardente e açúcar. Hoje, conta histórias através de seus sítios arqueológicos, grutas, cavernas e a cachoeira com água de bica.
Já a Fazenda Ressaca, também produtora de aguardente, às margens do Rio Paraguai, possuía porto de embarque e desembarque para os navios a vapores, um marco histórico devido às construções de Arquitetura Colonial.
Existe ainda a Fazenda Barranco Vermelho, com arquitetura imponente e majestosa, e a Fazenda Descalvados, que extraia produtos derivados da carne bovina.
Para se hospedar:
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Já estive na Fazenda Jacobina várias vezes, para pesquisa, por lazer e para saborear a boa comida típica. Além de companhia agradável do Adriano e família!
Das fazendas históricas, está é a que oferece melhor alternativa de acesso, vindo de Cuiabá, à aproximadamente 70 Km de Cáceres, lado esquerdo. Oferece várias opções de lazer ( pesca, andar à cavalo, nadar no rio, trilha, e boa comida regional.Além da simpatia do Adriano e família.