Quem deseja viajar fora da temporada e ainda economizar, a cidade de Santiago no Chile é uma boa opção. Lá você encontra praia, montanhas, museus, gastronomia, entre outras atrações. Mesmo sem neve é possível visitar o Valle Nevado e contar com diversas atividades de verão para crianças e adultos.

A cidade de Santiago é rica em cultura e conta com diversos museus entre eles o Museu Histórico Nacional, que possui um acervo com a maioria do patrimônio histórico e cultural do país. Além disso, há também o Mercado Municipal, vinícolas com vinhos de boa qualidade produzidos na região. Já o Valle Nevado, possui programação para o verão com cavalgadas, escaladas em rocha e parque para as crianças, tudo isso com a vista imperdível da Cordilheira dos Andes.

Nesta época as tarifas de hotéis, pousadas e atividades nos Andes costumam ter preços mais convidativos. Sem contar que para visitar o país não é necessário ter passaporte, basta apenas apresentar o RG. Como a moeda brasileira é mais valorizada, as compras por lá acabam saindo mais baratas e o dinheiro rende mais.

Por Samanta Fernandes


Cerca de 40 minutos de carro (ou ônibus) da bela Madrid (na Espanha) há uma cidade medieval chamada Toledo, famosa por sua arte em ferro.

Não se sabe quantos anos possui a cidade, mas acredita-se que ela tenha mais de 800 anos.

Antes do século XV, na cidade conviviam muito bem judeus, árabes e cristãos. Com o avanço do cristianismo pela Europa a cidade foi forçada a ser apenas católica e hoje guarda monumentos que contam toda essa história.

A igreja Santa Maria La Blanca, por exemplo, era um antigo templo árabe que foi transformado em igreja e hoje é um museu muito interessante.

Andando pelas ruas de Toledo se respira história e se contempla belas paisagens.

A fábrica de artefatos em metais também não pode deixar de ser visitada, lá é possível ver e saber mais sobre como o trabalho artesanal em metais é feito até hoje.

Dicas de quem esteve lá.

Por Karin Földes


Mesmo após mais de vinte anos da queda do muro de Berlim, em que a Alemanha ocidental se uniu novamente à Alemanha oriental, muitas cidades alemãs, como Meissen, Dresden e mesmo Berlim, estão sendo redescobertas hoje.

São cidades que sofreram muito com a guerra causada por um tirano (Hitler), mas que se reergueram, e hoje nem se percebe que guerras e comunismo passaram por lá.

Meissen e Dresden são banhadas pelo rio Elba, onde se pode navegar. A viagem de uma cidade a outra acompanhando o rio é simplesmente linda. Meissen é famosa por sua porcelana e Dresden por sua história.

Berlim, apesar de ser uma capital de grande extensão territorial e de 3 milhões de habitantes, possui muitos parques, o que a deixa muito bela. Lá é possível visitar o muro de Berlim (uma parte) hoje pintado por artistas plásticos não tão famosos, conhecer o Zoo, a torre de TV, o primeiro semáforo da Europa, dentre outras coisas.

E, para quem gosta de andar de bicicleta, a cidade possui lugares onde se pode alugá-las.

Dicas pessoais de quem esteve lá.

Por: Karin Földes


Um país pequeno frio e longínquo, porém o melhor lugar para se viver no mundo, segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): a Noruega.

Poucos sabem que é um país de belas paisagens e de muita história para contar desde a era viking até os dias de hoje.

Ao se fazer um city tour pela bela capital Oslo, de pouco mais de 600 mil habitantes, é possível conhecer uma Oslo (antiga Cristiânia) que sofreu com incêndios por causa das muitas casas de madeira que tinha, uma cidade que no começo do século XX (após a independência do país da Suécia) era pobre e onde foi construído o parque Viggeland (nome de seu idealizador) com diversas estátuas esculpidas em pedra que mostram a vida e a natureza humana.

Hoje vale a pena conhecer o parque e admirar as esculturas esculpidas durante 14 anos, além de conhecer os diversos museus da cidade (inclusive o museu viking), passear de barco pela orla (mesmo no inverno) e conhecer Holmenkollen (a pista de esqui profissional no alto da montanha onde se vê toda a cidade).

Quanto à língua, todos falam inglês e são muito simpáticos.

Dicas de quem esteve lá!

Mais: www.visitoslo.com

Por: Karin Földes


A capital da Síria apresenta um conjunto único de sítios arqueológicos e foi escolhida em 2008 como a capital da cultura árabe pela UNESCO e patrimônio mundial da humanidade. Em Damasco, ao olhar em volta você verá só história. A Síria é um país que tem recebido moradores de muitas culturas diferentes de romanos a islâmicos, da Pérsia a Bizâncio, com isso tornou-se uma cidade como poucas.

O último achado arqueológico foi de tumbas bizantinas, distantes da cidade cem quilômetros. No mercado local é possível entrar em outro mundo através dos perfumes, dos sons e cores locais. Ao caminhar pela cidade encontram-se maravilhosas mesquitas de diferentes períodos históricos, Umayyad Mosque é considerada a mais bonita e a importante.

Há muito para admirar por todos os lados desde a tumba de Saladin (herói islâmico que lutou nas cruzadas), até capelas cristãs. Ademais de tudo isso, Damasco ainda é uma cidade contemporânea com diversões modernas e atuais.

Por Cintia Santoro


Não existe viagem sem momentos de compras, ainda mais se você estiver na China. Pequim é o lugar certo para você gastar dinheiro de maneira consciente, já que tudo na cidade é muito barato.

O Mercado Xiushui, mais conhecido como o Mercado de Seda não é só um reduto de vestimentas chinesas. Lá se vende de tudo desde relógios, até carteiras e jaquetas. É uma verdadeira variedade de produtos para todos os gostos, ainda mais para os turistas brasileiros que por natureza já conhecem bem os produtos chineses.

E não se assuste se você se sentir a pessoa mais linda do mundo. Os vendedores chineses possuem na sua cultura uma forma inusitada de disputar o freguês, puxando-os pelo braço para adentrarem as lojas. Lembre-se sempre, todos os preços são negociáveis,  não deixe de palpitar.

Serviços:
Xiushui Dongile,
8, Jianguomenwai Dajie, distrito de Chaoyang, das 9h às 21h
Telefone: (8610) 5169-8800

Por Thiane Ferrari


Um dos grandes monumentos, datado da época do Império Romano, o Coliseu teve duas áreas abertas à visitação no final de outubro após serem restauradas. As masmorras, no subsolo evidentemente, serão uma das grandes atrações. Era onde gladiadores e escravos se preparavam para entrar na arena.

O passeio turístico começa pela Porta Latina ou “Portão da Morte”, é a saída por onde os corpos eram retirados do anfiteatro após os combates. Por este caminho o turista conhece os bastidores dos espetáculos de luta da Roma antiga. A segunda área liberada localiza-se no alto do Coliseu, e funciona agora como um privilegiado mirante.

O Anfiteatro Flaviano, nome oficial do Coliseu, tinha anteriormente, apenas 35% de área liberada ao turismo. Segundo declaração do Ministério de Cultura Italiano, as masmorras estavam em boas condições de conservação.

Coliseu: Piazza Del Colosseo, Roma (Itália)

Horário de visitação das 9h às 21h.

Ingressos: 12 euros

Informações: www.turismoroma.it

Por Cintia Santoro


Mais do que só um lugar para relaxar ou emagrecer, no Canadá os spas são endereços para ir com os amigos e passar horas muito agradáveis. O mais bacana de todos chama-se Balnea, fica pertinho da capital Montreal e foi projetado pela descolada stylist Sthéphanie Émond, ex-jornalista de moda.

No Balnea, uma moçada cool vai para passar o dia nas saunas e chaises longues, se revezando entre banhos quentes e frios – tudo com uma bela vista para a floresta. Além disso, quem quiser pode incrementar o dia com uma massagem ou almoço – saudável, sim, mas com direito a um bom vinho.

Mais informações na página do Balnea (em francês) – www.balnea.ca/fr.

Por Danielle Batista


 Havana é além de capital, uma exuberante e enigmática cidade de Cuba. Com uma vasta riqueza e valor histórico que se revela em todos os cantos da cidade.

A arquitetura predominante é o estilo neoclássico antigo, uma atração para turistas de todos os lugares, que lotam a cidade com os mais diferentes sotaques, e esta característica turística torna a cidade ainda mais acolhedora e encantadora.

Com uma riqueza cultural fantástica, Havana deslumbra os visitantes com seus monumentos como a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, que é a maior construção espanhola nas  Américas, onde acontece a Feira Internacional do Livro, o Capitólio Nacional que abriga em seu interior a Estátua de La Republica que é representada pela deusa Grega Atena, e também o cemitério Colon e a Fortaleza Castillo del Morro.

E tem ainda a belíssima Fuente Luminosa, a Plaza V ieja e o fantástico Palácio de La Revolución, o Museo Nacional de Belas Artes, entre outros monumentos.

Além de outras  inumeras  atrações de passeio e diversão, muita gastronômia exótica, uma verdadeiro paraiso para todos os gostos.


Se você está em Barcelona e quer conhecer melhor a cultura artística da cidade, as obras do espanhol Antoni Gaudí são pontos obrigatórios de visita para os turistas. Seu estilo distinto e construções diferentes chamam a atenção das pessoas que visitam suas criações. São vários os pontos com os toques de Gaudí que podem ser deslumbrados na cidade espanhola. Dentre eles estão Parc Guel e os postes que iluminam a Placa Reial e o Pla de Palaú.

No paseo de Gracia, 43, está localizada a Casa de Batló, a qual foi reformada por Gaudí no ano de 1906. Na praça Sagrada Família, encontramos a obra homônima que está em construção até os dias de hoje, onde o arquiteto trabalhou por quase 15 anos.  Na Casa Milá, conhecida como La Pedrera, além da curvilínea e rochosa construção, encontramos no último andar, um museu que contém informações sobre as obras de Gaudí.

Confira abaixo o vídeo com imagens das obras:

Por Oscar Ariel


Lisboa esta situada de frente para o Oceano Atlântico, e fascina os turistas com suas belíssimas construções a base das branqueadas pedras calcárias com ruas estreitas e muitos becos.

Charmosa, a capital de Portugal, tem uma grande variedade de opções para os turistas como um passeio à estátua do Cristo Rei, com uma vista exuberante, uma visita ao Museu Galouste Gulbenkian, que reúne uma grande  quantidade de preciosos tesouros Egípios, onde também é possível apreciar Rembrandt, Manet, Monet, Renoir e Cassat. E a imponente Praça do Comércio em frente ao Rio, que é também conhecida como "Terreiro do Paço".

Os bairros de Lisboa são uma atração a parte com suas peculiaridades como Chiado com ruas históricas, extremamente elegantes, com seus cafés e uma grande estátua de Fernando Pessoa. O Alfama tipicamente de cultura muçulmana. E o Baixa de Lisboa uma parte da cidade reconstruída após terremoto com um layout planejado e moderno diferenciando-se dos antigos.

Por Silvane Romero


La Boca é alegre e encantador Bairro de Buenos Aires, uma mistura de cultural  marcada pela colonização dos imigrantes italianos. Uma combinação eclética que une harmonicamente o tango e o Futebol.

Um dos pontos turísticos mais badalados do bairro é o “caminito” uma pequena rua de casas coloridas, que inicialmente eram construídas com sobras de embarcações pelos imigrantes que chegavam para trabalhar e não tinham alojamento, hoje transformado em uma espécie de centro comercial ao ar livre, com restaurantes, cafés e muitas lojas.

Localizada próxima ao porto, é o bairro onde esta localizado o estádio de futebol do time Boca Juniors, La Bamboneira que reúne os torcedores mais fanáticos por futebol da Argentina.

Com características bem típicas dos imigrantes italianos e espanhóis, um passeio pelas estreitas ruas do bairro La Boca, é uma verdadeira fonte de abastecimento cultural, onde podemos assistir um show ou fazer aulas de tango ao ar livre.

Por Silvane Romero


A República Dominicana, esta cercada pelas mais exuberantes praias do Caribe. Um cardápio de incríveis e surpreendentes atrações para os visitantes.

Uma viagem a parte é um tour pelas iguarias gastronômicas da região, que deslumbra os turistas.

Um mergulho no azulado mar verde da Isla Saona La Romana, surpreendente e exuberante por suas variedades de espécies marinhas e suas lagoas. A diversão também é garantida nos Parques Aquáticos em Punta Cana.

No Salto El Limón em Samaná é um cenário perfeito para  a prática do eco turismo inclusive com uma Cachoeira fascinante com cascatas  de 40 metros em uma floresta tropical. 

Os visitantes podem usufruir de inúmeras possibilidades de contemplação, seja um passeio pelo Parque Nacional Los Haitises, localizado  entre mangues, florestas e cavernas de formações de calcário, uma passeio pela  Zona Colonial, na capital Santo Domingo.

Os cenários são realmente deslumbrantes, e cheios de história  como a casa  onde  viveu o filho de Cristóvão Colombo e a primeira rua de pedras das Américas.

Por Silvane Romero


Nessie o famoso monstro que habitaria o lago escocês há séculos, atrai milhares de visitantes por ano para a região de Inverness, no norte da Escócia.

É provável que a lendária criatura não apareça, mas ainda assim o tour pela região vale para conhecer a bela paisagem local. Há diversos passeios que podem ser comprados em Glasgow ou Edimburgo. Como a rede de transporte na Escócia é eficiente, você não terá problemas se optar por fazer o turismo na região sozinho.

Para ir à Escócia os brasileiros não precisam de visto para permanência até 90 dias, mas a imigração para a conexão em Londres é rigorosa. Antes de embarcar nesta aventura, visite o site oficial: www.visitscotlland.com.

Por Fernanda Peixoto


O Sommelier e restauranteur Lamberto Percussi da paulistana Vinheira Percussi viaja todo ano para a Itália, onde visita alguns dos mais importantes restaurantes e vinhedos das regiões de Vinhedo, Pielmonte e Lombardia.

Tão bom e experiente nesta região que chega a guiar algus grupos de turistas pelos locais que mais ama, chega até a caçar com perdigueiros atrás de trufas brancas. Ele indica seus lugares favoritos: Belvedere, Relais San Maurizio, Ristorante Bovio,  Restaurante Guido Di Costigliole, Alba, Cantina Pio Cesare e Vitivinicultura do Pielmonte. 

Se você está ou estará em passeio pela Itália, aproveita estas dicas para aproveitar e muito bem tudo que este país lindo tem a oferecer.

Por Teresa Almeida


Civilizada e extremamente segura, a capital da Bélgica é surpreendente, além dos melhores chocolates do mundo que é uma verdadeira arte, uma produção das famosas cervejas locais com mais diversos sabores,  Bruxelas é uma cidade para ser desvendada e percorrida à pé, visitando suas requintadas e tradicionais cafeteiras, experimentando as bolachas (speculos) com muita canela e especiarias regionais.

Para os apreciadores de arte um motivo imperdível para visitar a cidade são os Museus da Place Royales como o  luxuoso Museu Magritte, que reúne obras memoráveis do  Mestre belga do Surrealismo, também o Centre Belge de la Bande Dessinée, e o Mussée Hergé são fabulosos, claro que é imperdível uma visita ao Museu de instrumentos musicais que reúnem mais de 7 mil peças  expostas no edifício  Art Nouveau. Bruxelas apresenta  o único  comic strip mural trail da Europa, onde se pode ver desenhos de vários cartunistas pintados em prédios um percurso de tirar o fôlego.

Os bares mais trendy da cidade estão localizados próximos a Grand Place. Uma opção de hospedagem simpática é o Hotel Orts.

Por Silvane Romero


Em meados de junho, estive em Buenos Aires na Argentina para participar de um workshop sobre tecnologia. Cheguei lá no domingo à tarde e a primeira impressão que tive se manteve durante toda a viagem.

Buenos Aires é um lugar confortável com pessoas receptivas e amáveis. Sem dúvida de que é uma cidade de negócios, extremamente movimentada. Todos que visitam essa cidade não podem deixar de comer o famoso churrasco argentino acompanhado de um ótimo vinho, argentino também.

É possível ter a opção de visitar um shopping ao ar livre chamado Calle Florida onde são vendidas roupas de qualidades por um preço excelente (especialmente roupas para o frio). É uma rua larga cheia de opções e variações para todos os gostos. Em Buenos Aires, nessa época do ano, entre maio e junho, o clima fica perfeito para apreciar boas bebidas ao lado de uma ótima companhia. 

Por Carla Caldeira


A cidade inglesa de Sheffield é a quarta mais populosa do país e está localizada no condado de South Yorkshire.  Entre suas principais atividades econômicas e cidade destaca-se pela sua quantidade de indústrias, construção civil, finanças e comércios. O clima da cidade é temperado e sua media anual de temperatura gira em torno dos 10 graus.

Entres os principais atrativos da cidade, que vão ainda além da importância turística são os seus três principais rios, o Rivelin, o Sheaf e o rio Don. A cultura é um aspecto vibrante em Sheffield, que tem vários teatros espalhados pelo centro e bairros, os mais importantes deles são o Lyceum e o Crucible. A cidade também conserva inúmeros edifícios históricos, como o prédio da Câmara Municipal e a Cathedral Church of St Marie. Belíssimos parques como o Winter Gardens e o Jardim Botânico de Sheffield atraem visitantes o ano inteiro, seja para curtir o sol o friozinho do inverno.

Por Juliete Lunkes


Leeds está localizada na região norte da Inglaterra, fazendo parte do condado de West Yorkshire, e é a terceira maior cidade do país. Seu patrimônio cultural é extremamente rico e durante a noite o agito toma conta de seus clubes, bares e restaurantes. Aliás, opções de entretenimento não faltam em Leeds. Além da diversão noturna, a cidade possui renomadas companhias de teatro, balé e ópera. Outro aspecto essencial na cultura da cidade é o esporte. Os apaixonados pelo futebol de todas as partes do mundo sabem da historia do Leeds United e Elland Road.

Em Leeds existem opções de lazer e entretenimento para todas as idades. Os jardins do Tropical Word juntamente com o palácio de Harewood House são grandes atrativos turísticos da cidade. Na galeria de Arte de Leeds ainda é possível observar impressionantes obras de arte contemporânea britânica, incluindo as de Francis Bacon, Antony Gormley e Henry Moore.

Fonte: England2018

Por Juliete Lunkes


O Atacama, no norte do Chile, é uma enorme área desértica que fica entre as águas geladas do oceano Pacífico e os Andes. A região é a mais árida de todo o planeta e seu solo costuma ser comparado ao do planeta Marte.

A cidade de São Pedro de Atacama é a capital arqueológica do Chile e ao longo dos anos acabou se tornando um excelente produto de turismo para o país. Seu ritmo quieto e pacato ainda permite agradáveis passeios por duas ruelas estreitas de chão batido com olhos atentos às casinhas de adobe com palha no telhado.

Um dos lugares mais interessantes para se visitar no Atacama, com certeza é o Licancabur. Trata-se de um grandioso vulcão cônico que tem quase seis mil metros de altura e fica entre enormes formações rochosas. O vulcão marca a separação da Bolívia e do Chile. 

Fonte: Uol

Juliete Lunkes


Conhecida também como “Paris do Leste”, a cidade de Budapeste, capital da Hungria, é um excelente destino romântico para os casais apaixonados para o dia dos namorados que se aproxima. Repleta de encantadores cafés e confeitarias, belíssimas pontes e grandiosas edificações, a cidade é cortada ao meio pelo rio Danúbio, resultando em duas cidades diferentes que acabaram sendo unificadas.

No lado oeste fica Buda, que além de sediar um dos cartões-postais da cidade, o castelo, conta ainda com casas e edifícios históricos, além muitas referências culturais. O outro lado, chamado Peste, é onde reina o comércio e a agitada vida noturna tipicamente urbana.

Com as duas cidades unidas formando a belíssima Budapeste, a cidade passou a ostentar diversas edificações em art noveau. As termas e saunas da cidade também a permitem o apelido de “capital termal”. Há muito o que apreciar e visitar na cidade, além dos vários pontos turísticos ou simples passeios por suas belas ruas, existem também diversos festivais ocorrendo durante o ano, entre eles o Grande Prêmio de Hungria de Formula 1.

Por Juliete Lunkes


Frankfurt está localizada na região no centro-oeste da Alemanha. Sua atual prefeita costuma chamar a cidade carinhosamente de "a menor metrópole do mundo". A designação tem a ver com a alma do mais respeitável centro financeiro de toda a Alemanha.

A cidade também é famosa por seus enormes arranha-céus e por sua intensa e agitada vida cultural, mas ainda assim consegue transmitir a sensação de uma cidade quieta e organizada.

Apesar de freqüentemente não fazer parte dos itinerários dos turistas, Frankfurt é um dos mais importantes e respeitáveis centros culturais de toda a Europa. A cidade abriga, inclusive, a maior Feira Internacional do Livro do mundo.

Para passear pelas belas e organizadas ruas da cidade, repletas de flores e árvores, estão disponíveis nove linhas de trens urbanos, sete linhas de metrô, trens elétricos e linhas de ônibus. Há também ciclovias impecáveis e de excelente infra-estrutura.

Por Juliete Lunkes


Amsterdã é uma das cidades mais charmosas do mundo, o que a torna um excelente destino turístico para o dia dos namorados. A cidade possui 165 canais ligados a elegantes e bem arquitetadas pontes. Lá estão também alguns dos melhores museus de toda a Europa, entre eles o Resistance, a casa de Anne Frank e o Museu Histórico Judaico.

A capital holandesa é conhecida mundialmente por sua liberdade, por ser extremamente cosmopolita e transgressora, por isso quem for para Amsterdã deve estar preparado para tudo. Desde se deparar com prostitutas em vitrines, até jovens fumando pelas ruas cheias de sex shops.

Mas da mesma forma, não vá pensando que a cidade é só isso. Além de toda sua beleza e cultura, a cidade possui excelentes cafés, teatros e ótimos centros comerciais. Tudo isso faz com que Amsterdã seja uma das mais belas e procuradas cidades do continente europeu.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Uol


Antes era Dubai, agora a mais nova atração do Oriente Médio e casa dos ricos e muitas vezes famosos, é a vizinha Abu Dhabi. A Nova York árabe esbanja ostentação, luxo, exagero, mas também uma tolerância ainda não encontrada em várias outras partes de países árabes como a própria Dubai.

Em Abu Dhubai, turistas estrangeiros ou não, muçulmanos ou não podem visitar a famosa mesquita branca do Sheike Zayed. Lá os visitantes se encantam com a coleção de tapete iranianos, cristais Swarovki, cerâmica turca e especialmente os mármores italianso, chineses e gregos que cercam todo o edifício interno que é também ornado com ouro de 24 quilates.

Uma festa para os olhos! Além das belezas turísticas Abu Dhabi também atrai turistas de toda parte do globo. Alí, mulçumanos ou não podem beber bebida alcólica ao ar livre e além disso, o sistema de imposto (ou falta dele) faz de Abu Dhabi um verdadeira paraíse duty free.

Por Nara Vidal


Onde? a 200 km de Londres. Quando? Era Elizabetana. Como? De carro ou de trem, partindo da estação de Waterloo ( 7h10 à 23h35).

Por que? Por diversas razões, a cidade de Sheborne, na Inglaterra, possui abadias, castelos, pequenos museus para devendar a história local: O Sheborne Museum, o Fleet Air Arm Museum e o Haynes Motor Museum de Sparkford.

Além de jardins e eventos culturais e conheça um pouco da história inglesa da época mencionada: Sir Watler Raleigh, que ganhou terras as terras inglesas mencionadas da rainha Elizabeth I, filha do Rei Henry VIII. Além de ser o queridinho de dona majestade, o aventureiro e inovador, ajudou a introduzir as batatas e o tabaco ( fumo) dentro do país.

Por A.C. Rocha


Conhecida como um lugar paradisíaco, Bahamas possui energia transcendental e beleza singular. O país é um arquipélago de muita historia e ilhas com praias de águas transparentes e quentes. A formação de corais é uma atração a parte para os visitantes.

Com clima tropical Bahamas está entre um dos lugares mais procurados por turistas e para quem gosta realmente de natureza e de um ótimo lugar para descansar.

Com culinária exótica, típica do local, a hospitalidade é um diferencial a mais.

Confirma as promoções nas agências de turismo e não deixe de visitar Bahamas.

Por José Alberi Fortes Junior.


O Caribe já é conhecido pelos turistas e para os futuros visitantes pelas belíssimas praias de areia branca e fina e mar transparente.

Porém, além desses atrativos, ele também propicia outras formas de diversão e belezas escondidas entre o arvoredo natural: Rios, cascatas e montanhas podem proporcionar o relaxamento e a diversão que o turista procura.

Além disso o Caribe possui o lado aventureiro oferecendo ao visitante rafting, canyoing e montanhismo o que mostra o espírito radical e atrai diversos aventureiros.

Para os mergulhadores uma belíssima barreira de coral fica à disposição.

Aventuras e diversão é o que não falta, mas para quem procura descanso e tranqüilidade, os resorts de altíssimo luxo estão à disposição beira mar.

Por José Alberi Fortes Junior.


Os esportes radicais na neve estão com tudo também na América do Sul. Enquanto o Brasil vive um dos verões mais quentes de sua história, a vizinha Argentina está com opção quente para quem está a fim de temperatura abaixo do zero grau.

Em Córdoba, uma das maiores cidades da Argentina, milhares de turistas todos os anos se divertem com esqui, montanhismo e escalada nas geleiras que duram o ano todo.

Dica para encontrar toda essa diversão no mesmo lugar é na empresa Nuna Tak para montanhismo e escalada, que vende todas as roupas e equipamentos necessários para todo tipo de esporte radical na neve. Além disso, ela tem dicas de hospedagem e agências de turismo.

Karina Gonçalves


A cidade de Durban, na África, reúne moradores de diversas nacionalidades, que encontraram na cidade o lugar ideal para se morar. A cidade oferece aos visitantes natureza paradisíaca, bons lugares para fazer compras e ótima gastronomia regional.

Nos dias de sol, que duram quase o ano todo, a cidade litorânea proporciona ondas boas, o que atrai muitos surfistas, principalmente na Golden Mile, uma praia com seis quilômetros de extensão, às margens do oceano Índico. É em Golden Mile que ficam a maioria dos hotéis e restaurantes de Durban.

Para quem quer sair às compras, o lugar mais conhecido é o Mercado Vitória, que vendem entre outros produtos, artesanatos feitos em madeira e marfim.

Por Rosana Radke


A cidade talvez seja um dos lugares mais exóticos para se visitar. Em meio às montanhas de arenito grandes templos e tubas parecem quase esquecidos. Petra parece pertencer a um cenário de filme: em meio à viagem pela cidade é comum cruzar com nômades do deserto passando com seus camelos.

Cânions estreitos e vales silenciosos fazem parte desta paisagem nada banal. A primeira tribo árabe a se estabelecer na região, os Nabateus, foram os principais responsáveis pelas obras arquitetônicas existentes em Petra.

O Al-Khazneh (“o Tesouro”), obra feita no século 1 a.C., é a mais famosa obra arquitetônica. Sua fachada, com 43 metros de altura e 30 de largura, impressiona pela grandeza.

Por Rosana Radke


Lyon está situada na região montanhosa do centro-leste da França, entre os rios Ródano e Saône. A cidade sabe aliar muito bem a modernidade francesa e a preservação da cultura do povo local.

Aos que gostam de museus, a dica é ir até o Palácio Saint-Pierre e seu museu, que apresenta em suas 70 salas detalhes do passado do Egito Antigo, da Grécia e expõe até esculturas e pinturas da Idade Média.

No centro da cidade visite a Ópera de Lyon, considerada uma das mais bonitas construções da região, a ópera foi construída no século 18 e restaurada na década de 1990.

Por Rosana Radke


Os mais de 2600 anos de história tornam Marselha, na França, uma riqueza patrimonial. Na cidade não faltam atrações para os visitantes, desde belezas naturais até muita cultura.

Somente em Marselha há 17 teatros, 22 museus e festivais de música em todas as épocas do ano. Para os que preferem contato com a natureza, a melhor opção é freqüentar uma das praias, há mais de 20 praias espalhas pelo litoral da cidade.

Quem visitar a cidade não pode deixar de conhecer a Basílica Notre Dame de La Garde, que fica sobre uma colina de 154 metros e surpreende por sua decoração e seus mosaicos. E quando bater a fome vá ao Mercado do Peixe, no Centro de Marselha, e saboreie pratos frescos e com enorme variedade de peixes.

Por Rosana Radke


À beira do Pacífico, a cidade de Vancouver, no Canadá, tem como uma de suas marcas a boa qualidade de vida no país. Os índices figuram entre os melhores das Américas e da Ásia.

A cidade, que vai sediar as Olimpíadas de Inverno de 2010, tem muitas atrações para oferecer aos turistas, uma delas é o Parque Stanley, é o parque mais famoso da cidade, perfeito para fazer um passeio de bicicleta, ou dar uma caminhada e curtir a paisagem.

Aproveite a cidade para conhecer o Museu UBC, um reconhecido museu de antropologia que fica no campus da Universidade de British Columbia. Para os que gostam de cerveja, a dica é ir à cervejaria Granville, uma das melhores da cidade.

Por Rosana Radke


Muitas coisas podem ser feitas numa das maiores cidades do mundo, a Cidade do México. O turista tem a possibilidade de visitar pirâmides, ouvir um bom som dos mariachis, comprar pratas da melhor qualidade e ainda conhecer a história do país em um dos diversos museus espalhados pela cidade.

A cidade é grande, poluída e agitada, mas com muita história presente. Ela consegue conservar muito bem prédios e ruínas das civilizações antigas, principalmente no que diz respeito a história indígena e colonial.

A culinária da cidade é tipicamente mexicana, muito apimentada, até mesmo no café da manhã. A tequila, também muito consumida em todo México, não falta na capital mexicana.

Por Rosana Radke


Por mais que o centro de compras de Bangkok, na Tailândia, seja moderno, os mercados flutuantes fazem parte dos principais roteiros turísticos de quem visita a cidade, que pode além de perder horas fazendo compras, apreciar a beleza particular do lugar. Lá você encontra de tudo: roupas de seda, esculturas, bijuterias, antiguidades e tantos outros.

A arquitetura da cidade também impressiona, ela pode ser vista principalmente nos templos budistas que estão por vários pontos de Bangkok.

E para os que querem contato com a natureza opções não faltam. Em Bangkok, assim como no resto da Tailândia, há várias praias e ilhas paradisíacas.

Por Rosana Radke


A capital do Qatar, Doha é um lugar impressionante para se visitar. A cidade é sofisticada, e ao mesmo tempo mantém as tradições. Assim como em Veneza, também é possível pegar carona num passeio com gôndolas, por um canal rodeado por lojas e butiques.

Doha não só a capital do país como a principal cidade, concentrando quase toda atividade econômica do país, com suas refinarias de petróleo.

É comum ver as tradições preservadas em Doha, um exemplo disso são as moças que só saem às ruas vestidas de burca.

A cidade oferece atrações variadas para os turistas, desde compras em feiras que vendem produtos típicos, até visitas a museus.

Por Rosana Radke


O significado de Oban, em idioma gaélico, quer dizer a pequena baía. A pequena cidade é também muito bela; com pouco mais de oito mil moradores, Oban chega a ficar com 25 mil habitantes em temporada turística.

A baía de Oban tem formato de ferradura e é protegida pela ilha de Kerrera, e mais adiante pela ilha de Mull. O azul do mar se funde ao cinza dos rochedos que rodeiam Oban e proporcionam um espetáculo visual.

A cidade oferece uma boa infra-estrutura, como alojamentos e restaurantes. Outra boa notícia é de que os preços em Oban constumam ser baixos. Na região é possível visitar ainda o castelo Dunollie, o castelo Dunstaffnage e a torre de McCaig.

300px-Dunstaffnage_Castle

Por Rosana Radke


O pequeno país de Luxemburgo, localizado entre França, Bélgica e Alemanha é um dos países mais ricos do mundo. O país também é um importante pólo turístico, e atrai milhares de turistas de todo mundo.

Os espaços verdes, os bosques, aldeias e rios encantam os visitantes. Mas os encantos vão muito além das belezas naturais, o país também reúne muita cultura: os teatros, museus, cinemas e galerias de arte comprovam isto.

Um lugar para ser visitado é a sala de concertos Philharmonie, construída em 2005, que apresenta espetáculos musicais. É um dos edifícios mais originais de Luxemburgo, todo ele é feito de vidro. Com certeza, um passeio imperdível.

BXK1_jardins-de-luxemburgo17800

Por Rosana Radke


Apesar de ser uma cidade nova, com pouco mais de 150 anos, a capital do Texas, Dallas, é uma cidade em expansão, industrial e moderna. O principal motivo de tanto crescimento foi a descoberta do petróleo, a partir disso a cidade passou a ser mais reconhecida e em conseqüência atrai também muitos turistas.

Em meio as árido deserto do Texas, Dallas ostenta bairros elegantes, prédios luxuosos e carrões circulando pelas ruas. Mesmo com tanta modernidade, o estilo country, com homens de chapéu e botas, ainda é visto pela cidade.

Para conhecer mais a história da cidade, a dica é visitar o bairro Knox Henderson, que exibe prédios à moda antiga, neste bairro está localizado o Old Red Museum, um dos principais museus da cidade.

dallas-skyline1

Por Rosana Radke


A moda está por toda parte. E é fácil encontrar milhões de produtos, entre roupas, sapatos e acessórios, que vão te deixar louco para levar para casa. Portanto, prepare o bolso, até porque é impossível visitar Milão e não comprar nada, nem uma lembrancinha se quer.

A cidade é um dos maiores centros de moda do mundo e reúne todos os anos uma quantidade enorme de modelos, estilistas, fotógrafos e comentaristas de moda do mundo inteiro. Por isso, o que você não em que se preocupar é com a estrutura dos hotéis, que são um luxo só e oferecem tudo que o hospede tem direito.

Mais não tem só moda por lá. Um dos passeios que não pode faltar é ver uma ópera no Teatro alla Scala, além disso, a vida noturna é muito agitada, a cidade possui ótimos restaurantes, bares e pubs, que fazem o gosto de qualquer pessoa.

Por Susan Mélany


Apenas por ser um destino no Canadá, Montréal, já é considerada uma boa idéia. Cheia de lugares para passear, muita cultura por todos os lados e com um povo que sempre é muito hospitaleiro, a cidade, que tem a maior população de sua região, tem muito que mostrar para seus turistas.

Há uma mistura de visuais por lá. É fácil ver prédios modernos, próximos a prédios com arquitetura antiga e muito bem conservados. Além disso, ótimos restaurantes, que servem comidas de varias regiões do mundo e bares ótimos, também são fáceis de achar.

Andar a pé é o melhor para conhecer tudo, aproveitar para entrar nas livrarias e galerias de arte também é imperdível. Além disso, existem carruagens nas ruas, muito estilo nas vitrines e um clima muito agradável. Vale à pena conhecer!

Por Susan Mélany


Sem dúvidas Los Angeles é o melhor destino para quem procura badalação e tem muito dinheiro para gastar. Um dos lugares mais conhecidos da cidade é sem dúvidas o letreiro escrito Hollywood. É possível tirar fotos e aproveitar o visual de perto.

Além de poder estar perto de paisagens que fazem parte dos filmes que levam multidões as salas de cinema, o turista pode conhecer os parques temáticos e os eventos culturais que são oferecidos por lá.

Os maiores estúdios de cinema estão localizados em Los Angeles, entre eles Walt Disney, Warner Bros e ABC, e os cenários famosos como Beverly Hills, Malibu e Long Beach também. Dá para ficar fascinado com a grandiosidade de tudo isso. Fora que logo ali, está localizada a Disneylândia.

A vida noturna é agitada e tem para todos os gostos. Existem milhares de opções de bares e restaurantes, com diversas opções de comidas e bebidas.

Por Susan Mélany


A capital de Portugal, não tem sido muito procurada nos últimos anos pelos turistas, mais guarda muita história, cultura e muitos lugares bonitos, é cidade para ninguém botar defeito.

Construída há muito tempo atrás, Lisboa era a porta de entrada das embarcações que chegavam a Europa, apenas por um motivo, o Rio Tejo, que servia como uma luva para os barcos.

Após um terremoto, em 1755, a cidade foi praticamente toda reconstruída, mais sua história ficou preservada em enormes museus, exposições a céu aberto e na própria arquitetura preservada da cidade.

A cultura é típica portuguesa, a música muito convidativa e a culinária nem se fala, com seu principal item obrigatório, os pastéis de Belém, ela enche os olhos e a boca de todos que passam por lá! Venha conhecer Lisboa!

Por Susan Mélany


Há exatos 20 anos, o muro de Berlim que dividia a cidade em dois lados, estava sendo derrubado. Essa queda, modificou e muito os hábitos de toda a população, que apesar das mudanças não perdeu sua cultura e nem seu charme.

Capital da Alemanha, Berlim tem muito que contar, por isso, os museus, centros de artes, e muitos monumentos a céu aberto, são as principais atrações da cidade. Porém para quem é mais afim de vida noturna, Berlim tem bares ótimos, a cidade fica lotada a noite e quem sai para se divertir não se arrepende!

O que é bem interessante, é ver que mesmo com a queda do muro, as diferenças entre as condições de vida das pessoas dos lados que eram separados por ele continuam bem desiguais, mais que se pode descobrir muita coisa bacana em ambos os lados.

Por Susan Mélany


Santo Domingo é a cidade mais antiga das Américas, e por isso, guarda por todos os lados da cidade, muita história e belas paisagens. O principal personagem da cidade é Cristóvão Colombo, que está por todos os lugares.

Os principais pontos turísticos da cidade são: Museo Nacional de Historia y Geografia, lugar onde se pode conhecer a vida e os pertences do presidente Rafael Trujillo, que presidiu a República Dominicana durante mais de 30 anos, o Faro a Colón, outro monumento histórico, o Alcázar de Colón, casa onde morou a família de Colombo, e que guarda muito bem preservados os pertences da última geração que lá morou.

Além disso, a música, a culinária, as lojas, e todos os cantos da cidade, valem a pena serem visitados, e o melhor lugar para isso é ir na Zona Colonial, que oferece entre outras coisas, famosos charutos, fabricados ali mesmo.

Por Susan Mélany


Difícil é criar coragem para voltar para casa depois de viajar para Varadero, isso porque o sossego e a tranqüilidade são tão grandes, que dá vontade de ficar por lá para sempre.

Alguns dizem que as águas das praias da cidade, são mais bonitas do que as do Caribe, e olha que é um páreo duro mesmo. As praias com areia branca, águas limpíssimas e com um azul incomparável, são as atrações do lugar que recebe cerca de 500.000 turistas por ano.

Se você pensar que a população é de 18.000, pode começar a pensar que o serviço deve ser ruim. Mais é aí que você se engana, a estrutura hoteleira é ótima, os hotéis são maravilhosos, e com muitas opções para oferecer, que agrada todos os gostos e idade.

A vida noturna é badalada, e tem festa todo dia, cada uma de um jeito, com vários tipos de músicas e culturas diferentes. Então, o que está esperando? Conheça Varadero.

Por Susan Mélany


O estilo barroco das igrejas se mescla à modernidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. Considerada por muitos a Veneza do norte, a cidade é construída às margens do Rio Elba.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e também uma das mais ricas do país. Altos edifícios e construções gigantescas rodeiam esta cidade, que é uma das mais modernas da Europa.

O turista pode ter uma vista privilegiada de cima da Igreja Hauptkirche St. Michaelis. Ou conhecer o parque Alsterpark, que abriga um grande jardim e áreas para o lazer. E para relaxar o visitante pode remar nas águas do Lago Alster.

Por Rosana Radke

Hamburgo


Vale a pena passar uns dias na cidade de Saragoça, na Espanha. A localização da cidade é privilegiada, ela fica entre Barcelona e Madri. Muita história e cultura espanhola esperam os visitantes em Saragoça, uma das mais antigas da Espanha.

Os prédios, casas, ruas e igrejas apesar de muito antigos encontram-se em bom estado de conservação. A parte velha da cidade tem mais de 2000 anos.

Os principais monumentos que merecem ser visitados são a Praça do Pilar, a Porta do Cármen, a Basílica do Pilar, o Palácio Aljafería e a Catedral. Além disso há muitos  museus, a maioria deles permite visitação gratuita ou por preços baixos.

Por Rosana Radke


Que tal comer algo como guacamole, tacos, burritos ao som de uma boa música dos Mariachis e curtir a paisagem de Cancun, no México. Programe sua próxima viagem a esta cidade, uma das mais turísticas do país, e aproveite para conhecer mais da cultura mexicana.

Para se chegar a Cancun não faltam opções, a viagem pode ser feita por terra, mar ou ar. Por mar, o melhor é aproveitar os cruzeiros que saem de diversos pontos, inclusive do Brasil.

Em Cancun não falta diversão. A danceteria Señor Frog’s é um exemplo disso, dentro dela há um escorregador, que joga os mais aventureiros direto para o mar.

Por Rosana Radke


Uma das cidades mais lindas e acolhedoras do mundo. Assim é Sidney, a maior e mais antiga cidade da Austrália, que atrai cada vez mais turistas. A vida em Sidney gira em torno do Porto, que é um dos mais modernos do país.

A cidade tem muito a oferecer aos turistas, a começar pela Ponte do Porto, que forma um dos cenários mais conhecidos de Sidney.

Outra atração bastante visitada pelos turistas é o Aquário de Sidney e o Museu Marítimo. Para os que adoram fazer compras há diversos shoppings na cidade.

A viagem do Brasil rumo a Sidney é longa, aproximadamente 17 horas, mas o passeio compensa, a cidade é uma das mais badaladas do mundo.

Por Rosana Radke


Autêntica, Kyoto é símbolo da cultura japonesa. Somente na cidade há mais de 2 mil templos religiosos, xintoístas e budistas.

Alguns destes templos preservam as mais lindas estruturas arquitetônicas do Japão. Um exemplo disso é o templo de Kinkaku-ji, ou Pavilhão Dourado, que é revestido por ouro.

Outra marca da cidade está na presença de gueixas, principalmente pelo bairro de Gion, conhecido por abrigar as mais famosas casas de gueixas do Japão.

Kyoto é símbolo de preservação da identidade e da cultura. O visitante que quer viajar ao Japão para ver de perto a cultura japonesa não pode deixar de ir a Kyoto.

Por Rosana Radke


Veneza, na Itália, é o lugar perfeito para passar a lua-de-mel, ou apenas para ficar a dois. A cidade é romântica por si só. Construída sobre uma lagoa, Veneza parece ter saído de um conto de fadas.

Veneza reúne cerca de cem pequenas ilhas. Os passeios de barcos são indispensáveis para quem vai à cidade, um deles é pelo largo do Grande Canal, que proporciona uma vista inesquecível.

É possível ver de perto mais de cem palácios dos mais variados estilos e diversas igrejas em estilo barroco. Outros pontos turísticos da cidade são os museus, a ponte Rialato e a Praça de São Marcos.

Por Rosana Radke


O paladar dos sul-coreanos é exótico, dá para perceber isto quando você entra em um restaurante em Seul e lê o cardápio. Comidas nada comum para nós, como larva de bicho-da-seda frita, chamada de ppeondaegi, são comuns em Seul.

Ainda há outras excentricidades da culinária sul-coreana, o kimchi, picles de repolho é um exemplo disso. Pouco menos esquisito e também bastante consumido, é o seju, uma bebida parecida com saquê.

Em termos de passeio, Seul não é nada esquisita; e sim, bela. Os shoppings centers enormes, que ficam abertos quase 24 horas por dia, são marcados pelo agito. Há também lugares mais calmos, como o Namsan, com acolhedores templos budistas.

Por Rosana Radke


A Cidade do Cabo (Cape Town) é de longe a mais turística da África do sul. A calmaria e tranqüilidade são marcas registradas da cidade, que é a capital legislativa do país.

Poucos dias não são suficientes para os turistas conhecerem tudo o que a cidade proporciona. As atrações variam entre passeios ligados à natureza e outros ligados à cultura.

As praias da cidade são de tirar o fôlego. Há também Jardim Botânico e reservas naturais.  Se preferir conhecer mais sobre a cultura do país vale a pena conhecer um dos museus da cidade.

Quem gosta de vinho pode aproveitar e fazer uma visita às vinícolas da Cidade do Cabo.

Por Rosana Radke


Já pensou em passar suas férias de final de ano em Acapulco? O lugar reúne quilômetros de praias com areias brancas, mar azul e um clima perfeito para tomar sol em quase as todas épocas do ano. Assim é a praia de Acapulco, no sul do México.

A cidade tem cerca de 700 mil habitantes, e destino de turistas de todo o mundo.  A atração principal da cidade está nas praias banhadas pelo Oceano Pacífico e na beleza das palmeiras que rodeiam as praias.

A beleza natural está por todos os lados de Acapulco. Mas o brilho da cidade não fica somente por conta da natureza, condomínios de alto padrão, mansões modernistas e restaurantes sofisticados deixam glamurosa a mais famosa praia mexicana.

Por Rosana Radke


Quem pensa que Cuba é conhecida somente por seu espírito revolucionário se engana. O país reúne teatros, casas de shows, cinemas e bons restaurantes.

Se quiser começar uma viagem por Cuba conhecendo a História do País, vale a pena ir até o Museu da Revolução, ou até e o Pavilhão Granma.

Para os mais boêmios, a noite no Night Club PubLa Zorra y el Cuervo é um prato cheio. O bar anima os clientes ao som de muito blues e jazz. Outra opção é o El Pátio, onde há shows ao vivo todas as noites.

Não deixe de visitar a Plaza de la Catedral, com edifícios construídos no século XVIII, e a Plaza de Armas, com permanente Feira de Livros.

Por Rosana Radke


Nem só de modernidade vive a capital japonesa. Se você passear por Tóquio vai perceber que a cidade, assim como o resto do país, sabem muito bem preservar suas tradições.

O templo de Asakusa é um dos mais bonitos e antigos da cidade. Logo na entrada, um enorme portal sustenta uma gigante lanterna japonesa, o lugar é conhecido como Kaminarimon.

Há ainda o Museu Nacional de Ciência e o Museu Nacional de Arte Ocidental. E próximo ao parque Ueno, fica o Museu Nacional de Tóquio, um dos mais importantes do país, vale a pena visitar.

Por Rosana Radke


A Holanda encanta por sua beleza, e grande parte deste encanto é devido às flores, que estão por todos os lados do país. O parque Keukenhof é um dos mais visitados do país, e também um dos maiores parques de flores da Europa. Lá exemplares raros de tulipas são as ‘rainhas’ dos jardins.

Outra grande atração do país são os moinhos. Os holandeses se utilizam de moinhos de vento para construir sapatos, mostarda, madeira, e tantos outros produtos. Os mais conhecidos moinhos de vento são o Zaanse Schan e o Kinderdijk.

E para quem visita o país das flores, não dá para deixar de conhecer o Volendam e Marken: vilas de pescadores que mantém as tradições e o folclore holandês.

Por Rosana Radke


Entre os países da Europa, a Bélgica não figura entre os destinos mais procurados, mas o país tem muito a oferecer aos visitantes. A começar pelas igrejas góticas, espalhadas em cidades como Bruges, Liège, Bruxelas, Namur, Gent.

Somente em Bruxelas estão distribuídos pela cidade 14 museus. Com coleções raras. Museu Real de Belas Artes é um exemplo disso, ele guarda uma coleção de telas de Jan Bruegel.

Outro destino imperdível é o Grand Place, um museu a céu aberto, que se tornou patrimônio da humanidade pela Unesco. Além disso, há construções antigas belas para se conhecer, como a Casa do Rei, a Prefeitura e a Casa dos Duques de Brabante.

Por Rosana Radke


Na Alemanha, fica a região da Baviera, mundialmente conhecida por seus castelos centenários. Já imaginou ir até a região e ficar hospedado numa destas grandiosas construções? Isso mesmo, alguns abriram as portas para os visitantes e hoje servem de hotéis.

Cerca de 50 castelos funcionam como hotéis na região da Baviera. Uns são rústicos, ainda à moda antiga, outros verdadeiros palácios de luxo. A arquitetura e a decoração também alteram, o difícil é escolher em qual ficar.

A maioria destes majestosos pertence à famílias nobres alemãs. Um dos mais visitados é o Schloss Ludwigsech, o castelo de von Gilsa, que fica a uma hora e meia de Frankfurt. O castelo fica em meio a uma floresta e possui cerca de 30 quartos.

Por Rosana Radke


As pontes, monumentos, construções e o estilo das casas deixam a Hungria com certo espírito harmoniosa. A arquitetura barroca é muito vista pelas cidades do país. Também há muitas praças e espaços para o lazer.

Atualmente cerca de 10 milhões de pessoas vivem na Hungria, deste total, 2 milhões moram na capital: Budapeste. A capital da Hungria é romântica por natureza, Budapeste encanta pelas cores das casas, pelos parques, e principalmente pelo Rio Danúbio, que corta a cidade.

O visitante se surpreende em cada região da Hungria. Os museus, centros históricos e a cultura do povo, provenientes da Sibéria, encantam.

Por Rosana Radke


Uma boa notícia para pessoas que atingiram a terceira idade e gostam de viajar e desfrutar a vida é que representantes do Ministério do Turismo (MTur), do Sernatur e da Braztoa se reunirão com integrantes do  programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI). O objetivo é dar seguimento ao acordo assinado na última semana pelo MTur e a Sernatur para fortalecer o turismo social para a terceira idade.

A ideia principal deste programa é promover o intercâmbio entre cidadãos da Melhor idade do Brasil e do Chile. Embora muitas pessoas não saibam o programa já existe há 8 anos e 32 mil pessoas viajaram pelo projeto, só que será a primeira vez que serão incluídos roteiros internacionais como opção.

Para ler mais sobre o assunto clique aqui.

Por Lindomar Vieira


Confira esse roteiro espetacular que a CVC preparou para o mês de outubro: visita aos Lagos Andinos, numa viagem de 12 dias, com saídas de São Paulo e hospedagem em hotéis de categoria turística com café da manhã.

O pacote inclui passagem aérea, 03 noites de hospedagem em Santiago, 02 noites em Puerto Montt ou puerto Varas, 01 noite em Peulla com jantar, 03 noites em Bariloche e 03 noites em Buenos Aires, com traslados em todas as cidades.

Confira atrações do roteiro:

  • Passeio à cordilheira dos Andes (somente de junho a setembro; de outubro à maio o passeio é para Viña del Mar e Valparaíso)
  • Travessia dos lagos andinos

Guia brasileiro acompanha a viagem, saindo do Brasil, além de guias locais em cada cidade. Assistência de viagem internacional. Preços a partir de US$2.598,00 para saídas válidas para todos os domingos do mês de outubro. Boa viagem!

Acesse www.cvc.com.br e saiba mais!

Por Cris Keller

andes


Quando uma pessoa desembarca em Nova York ela pode ter certeza de uma coisa, irá encontrar o mundo inteiro em uma cidade só. Ao longo da história a cidade americana vem mostrando porque merece o apelido de “Capital do Mundo” devido a sua grande capacidade econômica, os povos que a habitam e a inúmera quantidade de culturas misturadas que tornam Nova York uma cidade altamente cosmopolita e que fala cerca de 170 idiomas.

A cidade desde a sua fundação é a principal entrada para os Estados Unidos e ainda hoje é um dos principais destinos dentro da terra do Tio Sam. Nova York é o principal centro financeiro do mundo e o seu poder financeiro é facilmente visto nos luxuosos hotéis, inúmeros arranha-céus de grandes empresas multinacionais e bancos.

A Capital do Mundo é palco de grande influência política e acadêmica também, nela estão localizadas as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas) e duas das principais universidades do mundo a Universidade de Columbia e a Nova York University (NYU).

Em Nova York alguns lugares são obrigatórios para visita como o Metropolitan Museum, a Times Square, o Central Park, o Guggenhein e a Estátua da Liberdade.

Por Levi Rocha


A Soft Travel tem um pacote de 09 dias imperdível para a França, no roteiro chamado Descoberta da Provence. A viagem permitirá que você conheça a “Cidade Luz” nos primeiros 4 dias, no quinto dia o passeio será em direção a Aix-en-Provence, saindo da estação de tem Gare de Lyon em Paris.

Aix-en-Provence foi construída pelos romanos e é conhecida como a cidade das mil fontes, ou cidade das artes, e tem uma bela arquitetura, dentre outros atrativos.

No sexto dia os turistas terão uma vista guiada em Aix-en-Provence, e irão a Lubéron, parque natural regional e Loumarin, chegando ao final do dia em Avignon. No sétimo dia passeio em Saint Remy, Lex Baux de Provence (uma aldeia medieval) e a Ponte de Guard, onde está o aqueduto romano melhor conservado.

No oitavo dia volta a Paris, partindo de Avignon, com traslado independente ao hotel. No dia seguinte, retorno ao Brasil.

O pacote inclui passagem aérea classe econômica São Paulo/Paris/São Paulo, 04 noites de acomodação em Paris, 01 noite de acomodação em Aix-en-Provence, 02 noites de acomodação em Avignon, bilhetes de trem TGV Paris/Aix-en-Provence-Avignon/Paris de segunda classe, visitas e passeios, sendo válido para no mínimo 05 passageiros.

Clique aqui para obter mais informações sobre este pacote turístico ou acesse www.softtravel.com.br.

Por Cris Keller


Já pensou em viajar para uma ilha que tem as condições geográficas e climáticas mais parecidas com a Lua? Se a resposta foi sim, então você deve conhecer a Islândia. É uma ilha bonita, pequena e que reserva grandes surpresas para os olhos dos visitantes, entre elas o pôr do sol que em alguns dias acontece somente à meia noite.

A partir do mês de junho, quando o verão começa, os bares e o comercio local não fecham e pode-se aproveitar o máximo de tempo para passear pois o sol se esconde por apenas três horas. Porém no inverno, as temperaturas muito baixas e a falta de luz solar acabam fazendo com que tudo fique praticamente vazio.

Quer mais atrativos para ir conhecer Islândia? É um dos locais que apresentam a melhor qualidade de vida da Europa, com população com expectativa de vida muito elevada e com nível de alfabetização de quase 100%, além de ter uma das praias mais belas do mundo, a Praia de Vik, com areia preta.

Por Susan Mélany

A Nova Zelândia está no ranking dos melhores países para se visitar no quesito segurança, e não é só isso, o país oferece todos os tipos de lazer para cada tipo de gosto dos turistas que a visita. Além disso, a facilidade de mudança de localidade, já que tudo é sempre muito perto e com boas estradas, oferece ao turista um maior roteiro, levando-o a conhecer um número grande de locais.

Quanto às paisagens, andando de carro pelas estradas você já percebe que há uma mudança enorme de características da geografia do país, pois cada lugar que você passar vai encontrar tipos de vegetal, cultura e arquitetura diferentes. Lá não tem espaço para monotonia. Então está esperando o que?

Por Susan Mélany

Se o seu destino no final do ano for a Holanda, não pode deixar de visitar Amsterdã. A cidade é cortada por rios e canais que dão charme a paisagem e inspiram os casais apaixonados. Além disso concentra uma grande população que vive em um dos maiores centros econômicos da Europa.

Entre os principais pontos para visitar estão o Museu de Van Gogh, e a Casa de Anne Frank, além de passeios de barco e de bicicletas, transporte muito utilizado por lá. É uma excelente viagem para quem gosta de museus, de história e artes, além de ser uma cidade de várias culturas e com um toque de modernidade em meio a tanta história.

Se estiver procurando uma agência para marcar sua viagem, fique atento e escolha uma agencia confiável para não estragar o passeio.

Por Susan Mélany

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa. Uma cidade romântica e incluída nos roteiros mais românticos para viagens. Além de sua arquitetura histórica, de sua história de muito requinte, a cidade também oferece paisagens naturais belíssimas como os canais que cortam a cidade.

Boa música, restaurantes à luz de velas e super aconchegantes, levam os casais normalmente escolhem o destino para celebrar um casamento ou festejar um aniversário bem romântico. Entre os pontos mais visitados estão o Castelo e a Catedral de São Vito, que podem ser visitados a pé.

Para visitar os melhores lugares, não é preciso um roteiro de viagem muito bem elaborado, pois apenas por andar pelas ruas já é possível descobrir lugares lindos. Vale a pena conhecer e passar momentos muito românticos com quem se ama.

Por Susan Mélany

praga


Mais do que um comércio variado, a ilha de Curaçao, pertencente às Antilhas Holandesas, apresenta a beleza da arquitetura colonial holandesa. A cidade inclusive é considerada pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Uma das coisas que mais encantam em Curaçao é o colorido das casas, que remetem um ar vibrante à cidade. É praticamente impossível não sentire-se em um filme de época, tamanho é o capricho das construções. São casas antigas, hotéis luxuosos e cassinos.

Curaçao tem ainda, baías ao centro da cidade, restaurantes típicos, bares, o museu marítimo (com cavernas e reservas naturais), além dos museus da escravatura e dos judeus. Mas a parada obrigatória é na ponte móvel mais antiga do mundo: Rainha Emma – construída em 1888, a ponte fica suspensa sobre botes infláveis permitindo a passagem de pedestres. Pelo visto, atrações não vão faltar na ilha de Curaçao.


Depois do sucesso da novela das oito, a Índia é um dos destinos mais procurados por turistas. Um lugar cheio de cultura, religiosidade, trânsito e poeira, mas, sem duvida, um lugar que deve ser conhecido pelas grandes histórias que traz na bagagem.

Se você quer ir visitar a Índia, evite ir no verão! As temperaturas por lá chegam a 45°C. Se quiser ver como são os casamentos indianos, vá entre os meses de novembro a março, que é a época em que são realizados.

É importante lembrar que se deve respeitar os costumes deles. Procure saber o que você deve e não deve fazer na Índia. Vale a pena conhecer!

Por Larissa Nalin

Já que nos próximos meses os pacotes turísticos, vôos e diárias de hotel para o exterior estarão mais baratos, aí vai uma ótima sugestão: interior da Inglaterra.

O verde espalhado por todos os cantos, castelos que escondem histórias magníficas e uma gama de estilos de hotéis e gastronomia. No Sudeste do país é possível encontrar uma região repleta de lendas e mitos, a Cornualha.

O local recebe turistas de muitas partes do mundo interessados em conhecer, sobretudo, lugares elegantes e com atendimento de primeira classe. O turista, exigente, procura locais, além de bonitos, que adicionem conteúdo intelectual e histórico.

Por Rafaela Ometto

Bons ventos sopram para quem pretende viajar para o exterior nos próximos meses. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) afirmou que as viagens para o exterior estarão 40% mais baratas nos próximos meses. Os motivos? Queda do dólar, a crise econômica que reduziu o turismo interno e o medo da gripe A.

Para os interessados a notícia é ótima, além de ser uma oportunidade de conhecer outros lugares e aprimorar línguas estrangeiras. Os descontos podem ser encontrados em pacotes turísticos, diárias de hotéis e passagens aéreas.

Há quem já tenha programado e até comprado viagens para essa época do ano, porém, devido às promoções e queda do preço, outros destinos são escolhidos. Sônia Vargas, turismóloga, é uma delas.  “Já vi os e-mails promocionais e os preços estão maravilhosos”, comenta a turista que vai para Europa e Argentina.

Por Rafaela Ometto

Existe uma época do ano especialmente indicada para viagens a este país fascinante que é o Japão: a época entre os meses de março a abril, quando o país vive a mais colorida e exuberante de todas as estações do ano, a primavera. O período é mágico: o frio se foi, levando embora a neve e a vegetação renasce revelando aos poucos sua plenitude, com muitas e muitas flores, entre elas a flor da cerejeira típica do arquipélago, o Sakurá.

As flores começam a desabrochar nas árvores do sul do Japão, em Okinawa, e vão subindo em direção ao norte, até Hokkaido, como uma onda, que leva 2 meses para ir de um lado a outro do país. No Japão é comum existirem roteiros turísticos que acompanham a transformação da paisagem. A companhia Hirotur Turismo tem um pacote que permite, entre vários passeios, apreciar a florada das cerejeiras em Kobe/Osaka. Para maiores informações, acesse http://www.hirotur.com.br/?url=japao_for_station&md=1.

Créditos: Cris Keller

A Ilha de Páscoa é um dos maiores mistérios da humanidade e desperta uma das maiores fascinações dos turistas.

Fica localizada na Polinésia Oriental e pertence ao Chile. Os Moais são estátuas gigantescas,que chegam a pesas até 50 toneladas e ficam distribuídas em todo o território da ilha. O maior Moai, Paro, chega a 22 metros de altura e está inacabado. Existem mais de 300 estátuas e é o grande atrativo da reagião, apesar da beleza natural e mística da ilha.

A grande curiosidade é que tais estátuas foram esculpidas em rochas que não são nativas da ilha, ou seja, foram levadas até lá.

ilha-de-pascoa


Para quem acha que Buenos Aires é um bom lugar para, apenas, apreciar uma apresentação de Tango está enganado.

Buenos Aires é uma cidade que não para! A capital tem atividades 24 horas por dia, começando pelo Obelisco, passando pela Plaza San Martín, fazendo umas comprinhas no shopping Galerias do Pacifico, os museus…

À noite, ótimos restaurantes, casas noturnas que prometem uma balada inesquecível,  mas apresentações de tango não podem ficar de fora!

Não importa se será um final de semana, um feriado ou vinte dias, visitar Buenos Aires deve ser um dos itens na listinha de objetivos de cada pessoa. Vale muito a pena!


Existem mais lugares no mundo para visitar que podemos imaginar. Sites que utilizam imagens de satélite podem ser uma forma de “viajar e fazer turismo barato” sem sair de sua casa ou levantar de sua cadeira.

Vários lugares desconhecidos podem ser desbravados pela internet. Um exemplo disso é a Ilha do Corvo, que pertence a Portugal. Lugar completamente desconhecido da maioria das pessoas, mas que envolve inclusive uma lenda do povo português.

Vários atrativos naturais, uma grande cratera de vulcão envolta a matas e com praias de águas límpidas tornam o lugar um ponto turístico muito interessante.

A visão e as fotos são lindas, mas torça para que não tenham nuvens nas imagens de satélite, pois assim não é possível ver nada além de branco.


A febre do Harry Potter faz surgir um novo parque temático que será inaugurado em 2010 pela Universal Orlando. Paisagens, Personagens e cenários que antes estavam somente nas páginas dos livros, poderão ser vivenciados na nova criação da Flórida.

Trens de alta velocidade, veículos voadores e equipamentos tecnológicos em todos os cantos serão, sem dúvida, as principais atrações. As equipes da Warner Bross e J.K. Rowling, autora dos livros ajudaram a definir as mágicas e fantásticas atrações do parque.

Números

Traduzidos para 67 idiomas, foram vendidos mais de 400 milhões de exemplares num total de 200 países. Os filmes foram responsáveis por arrecadarem aproximadamente US$ 5,3 bilhões no mundo, sendo considerado um recorde histórico.


Conhecer a cidade mais populosa dos Estados Unidos é um sonho para muitas pessoas. Além disso, dentro de uma cidade você conhecerá as mais diversas culturas e ouvirá cerca de 170 idiomas falados diariamente lá.

Quem vai para Nova York para lá fica perdido, sem saber para onde olhar, na avenida mais famosa, Wall Street; se encanta com o Central Park; não deixa de visitar a Estátua da Liberdade; visita os melhores restaurantes; faz compras nas melhores lojas…

Arrume um desculpa e visite Nova York, mesmo ela sendo uma cidade que não precisa de desculpas para ser visitada!





CONTINUE NAVEGANDO: