Uma das épocas mais esperadas durante o ano todo é o final de ano, pois junto vem as férias, viagens, curtições, descansos, etc.

Para o pessoal que gosta de viajar, um dos melhores lugares que está sendo muito requisitado para altas temporadas o ano todo e principalmente final de ano é a famosa praia Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, pertencente à região metropolitana de Recife.

Ipojuca é uma cidade com aproximadamente 75.512 habitantes, e é conhecida mundialmente por ter as mais belas praias como Porto de Galinhas (já citada acima); Muro Alto; Cupe; Maracaípe; Serrambi e Touquinho.

Os estrangeiros que costumam visitar o Brasil, sempre acabam dando uma passada pelas praias, e uma das mais visitadas é a de Porto de Galinhas, pois é um lugar lindo, esplêndido, totalmente maravilhoso, é realmente de se encantar e impossível não querer voltar.

Mas para você que está pensando em passar a temporada de final de ano em Ipojuca para conhecer as melhores praias, é bom já se programar, pois como tem muita procura, é bom escolher o hotel antecipadamente, fazer a programação e sua reserva, pois na hora será difícil encontrar algum de sua preferência, pois está é uma época em que o número de turistas na cidade aumenta muito.

Neste ano teve um aumento nas redes de hotelaria, devido a esse aumento de turistas na cidade e cada vez a cidade está crescendo mais, pois além das maravilhosas praias, está é uma cidade encantadora, muito bonita, com vista maravilhosa e que vale muito a pena você conhecer e levar a sua família, ou até mesmo você que irá casar, pois este é um lindo lugar para passar a lua de mel, pois será inesquecível.

Então não espere mais. Comece a fazer as suas reservas imediatamente. Não perca mais tempo e aproveite.

Por Elaine de Oliveira


A Pousada Barra Mar fica em Imbituba, Santa Catarina, em meio à Praia de Ibiraquera.

Um casal apaixonado pelo local resolveu pesquisar as necessidades dos visitantes e construir uma pousada que as atendessem, proporcionando conforto, segurança, bons serviços, qualidade, sem deixar de lado a simplicidade dos moradores da região.

A pousada fica de frente para o local onde a lagoa se encontra com o mar. O local é muito utilizado para a prática do windsurf, do surf e do kitesurf.

Quanto às acomodações, há quatro opções disponíveis: Luxo, Luxo Romântico, Master e Família.  A pousada oferece um farto café da manhã em estilo tropical, serviço de camareira, kit praia (cadeiras de praia e guarda-sol), estacionamento, e também conta com um restaurante com pratos baseados na cozinha Mediterrânea.

Quanto às opções de lazer possui piscina, sala de jogos, sala de TV, mini biblioteca, churrasqueira, parquinho infantil, dentre outros. No período de agosto a novembro ainda é possível observar o espetáculo das baleias-francas.

Mais informações através do site www.pousadabarramar.com.br.

Por Elizabeth Preático


Se você está em busca de descanso e curtir as belas paisagens que o Brasil tem a oferecer. Vá para Búzios e explore seu litoral repleto de belezas naturais. Quem for viajar em família pode apostar que essa é uma boa pedida, pois o local agrada aos mais diversos estilos de visitantes.

Para relaxar dê um pulo nas praias Azeda Azedinha e do Forno, que na maioria das vezes estão vazias e encantam por suas águas cristalinas. Para os pequenos a diversão fica por conta de João Fernandes e Ferradura, onde o mar é calmo e oferece quiosques.

Para pegar onda, os surfistas podem ir à Geribá, onde também é famoso pela paquera que rola solta. Os ventos da praia Rosa e Manguinhos são propícios para os amantes de windsurf. Atividade é o que não falta em Búzios.

Juliana Alves


O litoral Norte de São Paulo é famoso por suas praias e belezas naturais. Ubatuba não foge a regra da informação e oferece aos visitantes atrações em forma de enseadas e baías de águas verdes e Azuis. Já a vegetação fica por conta da Serra do Mar. Belas paisagens é o que não falta nesse pedaço do litoral.

Os aventureiros de plantão podem praticar trekking no Parque Estadual da Serra do Mar, onde há praias desertas, rios, costões e ruínas de fazendas. Os amantes do surf e das ondas vão adorar as praias de Itamambuca e Félix, a viagem valerá a pena.

A diversão local é garantida pelos bares e boates que tocam estilos musicais diversos. Para fazer uma boquinha, os restaurantes servem de frutos do mar até cozinha internacional. Mas vale dar uma conferida em um prato típico feito a base de peixe com banana, o famoso Azul Marinho é o destaque entre os turistas de Ubatuba.

Por Juliana Alves


O litoral paulista é com certeza um dos locais mais visitados em épocas de final de ano, férias e comemorações diversas. Regiões litorâneas são consideradas um refúgio para aqueles que querem se ver livres do estresse e do caos dos centros urbanos.

A cidade de Santos é maior cidade do litoral paulista, e possui o porto mais movimentado da América Latina. É uma cidade histórica pela época do café e um pólo muito rico em turismo. Composta por belas praias, museus, comércio e uma vida noturna bem agitada, Santos é eleita uma das melhores cidades para se viver e investir, ainda mais agora com o Pré-sal. A cidade movimenta a economia em diversos setores, o que será um avanço para ela e para a história do país.

Aqui vão algumas dicas de onde ficar em Santos: Hotel Indaiá, na Av. Ana Costa, 431 Gonzaga. Hotel Carina Flat, na Rua Ministro João Mendes, 271.

Confira no vídeo um pouco da cidade de Santos:

Por Juliana Alves





CONTINUE NAVEGANDO: