Descoberta em 1504 pelo navegador francês Binot Palmier de Gonneville, a cidade de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, é a mais antiga do estado e também uma das mais antigas do país.

Fazer turismo por esta cidade é pegar carona por seu passado histórico: são mais de 150 prédios históricos reunidos somente no centro de São Francisco do sul. Às margens do Oceano Atlântico, a cidade encanta os turistas com suas belezas naturais e arquitetura em estilo português.

Passeie pelo litoral da cidade e visite as vilas de pescadores, que tentam manter as tradições. As praias também são muito procuradas, entre elas a Praia Grande e a Prainha ficam lotadas no verão. Não deixe de conhecer o Museu Nacional do Mar e o Forte Marechal Hercílio Luz.

Por Rosana Radke


O município de Garopaba, no litoral catarinense, é famoso mundialmente por possuir uma orla de lindas praias e, também, por ser rota das baleias francas, que no período de procriação, tornam-se visitantes ilustres e atração local. A população local é de aproximadamente 13mil habitantes, mas na temporada do verão mais de 100 mil turistas passam pela cidade.

A cidade tem no turismo sua principal fonte de divisas e é muito bem aparelhada para receber visitantes. Conta com uma excelente rede de hotéis e pousadas, alem de excelentes restaurantes e toda a infraestrutura necessária. Está plantada no sul de Santa Catarina, na Serra do Mar e tem acesso facilitado por uma boa rede de estradas.

O ambiente é propício para quem busca desde sossego e tranquilidade até muitas festas e aventuras. As temperaturas são bem altas no verão e, além de excelentes praias, em Garopaba há vários rios e lagos para serem desfrutados, proporcionando variedade e diferentes opções ao visitante. O mar é ótimo, inclusive gerando ondas que propiciam a prática do Surf e outros esportes radicais.

Ficou interessado em Garopaba? Clique aqui e saiba mais.

Por Lindomar Vieira


Se você procura uma praia bonita, com muita badalação e principalmente gente bonita por todos os cantos, a Praia da Ferrugem é o lugar certo. Ao sul de Florianópolis, a praia é destino certo para curtição.

Durante o verão é comum a galera se reunir em bares, restaurantes e danceterias. E durante o dia dá para curtir o mar cristalino, as dunas, as trilhas ecológicas e a culinária do local.

Por possuir ondas fortes, a Ferrugem é um paraíso para os surfistas. Mas para quem prefere curtir águas mais calmas, a dica é visitar as piscinas naturais que ficam atrás dos morros.

praia_da_ferrugem

Por Rosana Radke


Praias paradisíacas com estrutura invejável , povo hospitaleiro e valores atraentes é o que podemos encontrar no litoral de Santa Catarina, mais precisamente na Ilha de Florianópolis.

Desde praias movimentadas até praias ainda desertas, as opções são quase infinitas. Jurerê internacional, Canasvieiras, Ingleses, Praia Brava e Joaquina são pontos de agito e possuem vários atrativos, como restaurantes, atendimento personalizado, hotéis e resorts e um fácil acesso.

Campeche, Praia dos Amores, Praia do Forte são exemplos de balneários ainda isolados, ideal para quem gosta de maior contato com a natureza e de uma maior tranquilidade.


A cidade de São Francisco do Sul, a 200 km de Florianópolis, está repleta de pontos turísticos para se conhecer. Entre tantos, destaca-se o Balneário de Capri, onde existem duas praias de águas tranquilas e transparentes, repleta de espécies marítimas, como siri e camarões. O lugar é apropriado também para os turistas que apreciam os frutos do mar, encontrados com facilidade nos restaurantes da região.

A cidade também oferece a Praia Grande, que possui áreas pouco conhecidas pelo homem, ainda selvagens, e águas violentas. A Praia do Ervino é o ponto mais distante da Praia Grande, com vegetação de restinga, algumas partes são formadas por matas ainda virgens e abriga uma grande variedade de espécies.

Hospede-se em alguma das opções:

  • Hotel Nils (47) 3443.6117
  • Pousada Solar da Beira (47) 3444.5835
  • Pousada Villa da Glória (47) 3449.5026

BXK26072_sao-francisco-do-sul-baia-da-babitonga800


O charmoso município localizado no litoral catarinense, distante 84 km de Florianópolis, é um dos principais destinos de muitos brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos e paraguaios, que encontram em Balneário Camboriú uma bela opção para passeio, tanto de famílias, em busca de descanso e lazer, como grupos de amigos interessados em aventuras ecológicas, além de uma vida noturna agitada.

A diversidade de praias também é um fator que atrai muitos turistas, entre as mais freqüentadas, destacam-se a praia do Pinho, conhecida como uma das melhores praias de naturismo do Brasil. Laranjeiras é a opção mais indicada se o desejo for algo mais calmo, a praia ainda possui acesso ao teleférico, que possibilita ao turista ter uma visão panorâmica da cidade, além de desfrutar das belezas da mata atlântica.

No verão, a praia do Estaleiro conta com Dj’s para animar a galera que busca descontração.  Na hora de se alimentar, os restaurantes oferecem os mais variados pratos. Se os visitantes buscam um cardápio mais refinado, a dica é passar na Via Gastronômica.

À noite, a praia Central fica lotada, o movimento é constante e o comércio se mantém aberto até a meia noite. Quem ainda possui energia pode se divertir nas festas que atendem a todos os estilos.

camboriu





CONTINUE NAVEGANDO: