Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Mato Grosso do Sul’
 






Compre aqui diversas Apostilas para Concursos Públicos.


Ecoturismo em Bonito (MS)

29, julho, 2010

Se tem um lugar no Brasil que eu amo no Brasil e indico para qualquer um que me perguntar é a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Desde a primeira vez em que estive lá eu descobri o óbvio; Bonito não é bonito, mas sim estupidamente extraordinário.

Complicado é chegar lá, são pelo menos quatro horas de chão por carro, van ou ônibus saindo do aeroporto em Campo Grande. Só que chegando lá compensa tudo. Há o rio Olho D`agua afluente do Rio Prata. Pelo rio é possível encontrar jacarés e sucuris.

Tem a fazenda Parque das Cachoeiras, trilhas entre as sete cachoeiras da região. ótima comida, resort, caminhadas, grutas e lagos subterrâneos que podem ser visitados acompanhado por guias.

Por Teresa Almeida

pacote de ferias Bonito, Ecoturismo, Mato Grosso do Sul

Trilhas ecológicas no Buraco das Araras, na cidade de Jardim, MS

5, outubro, 2009

Jardim, a 280 km de Campo Grande, possui balneários agradabilíssimos para conhecer. O Balneário do Assis é famoso por ter como uma de suas principais atrações o Rio da Prata, apreciado por turistas que gostam de contemplar a natureza e ter momentos de tranquilidade. A área conta com infraestrutura completa.

Já o Balneário Verano, também no Rio da Prata, é ideal para um inesquecível banho. Os visitantes podem realizar passeios em meio à natureza e vislumbrar as espécies da vegetação e de animais encontradas na região. Também tem estrutura para receber turistas.

O Buraco das Araras é outro ponto turístico, formado por uma depressão de 126 metros de profundidade, onde existe um lindo lago repleto de plâncton. No lugar, é possível fazer trilhas ecológicas e apreciar a paisagem nos mirantes ali localizados.

Escolha entre:

Novo Hotel Jardim (67) 3251.1133

Hotel Tropical (67) 3251.1403

Hotel Vitória (67) 3251.4640

Por Paula Cassandra

pacote de ferias Balneário do Assis, Buraco das Araras, Jardim, Mato Grosso do Sul, Rio da Prata, Turismo Ecológico, Viagens Nacionais

Refresque-se nas águas de Cassilândia, MS

5, outubro, 2009

Cassilândia, distante 338 km de Campo Grande, é um município do interior do Estado com belíssimos cenários naturais. Entre eles, destaca-se o Salto do Rio Aporé, com 63 metros de altura, no seu alto uma plataforma apresenta uma exuberante vegetação biodiversa, onde é possível acampar e praticar rapel. O salto possui quedas d’água límpidas e deliciosas.

Já o Balneário do Salto, às margens do Rio Aporé, é uma encantadora área de lazer. No lugar, o cenário é formado por uma Usina Hidroelétrica que está desativada e foi tombada pelo município como patrimônio. É o lugar ideal para passar um agradável dia com a família e se refrescar nas águas do balneário.

Escolha umas das opções para se hospedar:

Hotel Dos Viajantes (67) 3596.3918

Hotel Esplanada (67) 3596.1415

Hotel Vale do Aporé (67) 3596.2828

Por Paula Cassandra

pacote de ferias Cassilândia, Mato Grosso do Sul, Salto do Rio Aporé, Turismo Ecológico, Viagens Nacionais

Desfrute da natureza em Aquidauana, MS

5, outubro, 2009

Os turistas que desejam conhecer o interior do Mato Grosso do Sul devem visitar o município de Aquidauana, a 139 km de Campo Grande. A região é inundada pelo fascinante Pantanal, onde o turista pode conhecer diversas espécies da fauna e flora.

Quem gosta de fazer caminhadas em meio à natureza, vai adorar o Parque Ecológico da Lagoa Comprida, constituído por uma imensa área verde. A lagoa que dá nome ao parque também compõe a belíssima paisagem. O local é bem iluminado, conta com quadra de esportes e viveiro.

O Clube do Laço Pantaneiro é outra opção para os visitantes de Aquidauna. No espaço, são realizados eventos durante todo o ano. É possível acampar e aproveitar a infraestrutura formada por quadra de esportes e parque.

Hospede-se:

Pousada Pantanal do Rio Negro (67) 3025.6811

Pousada dos Monteiros (67) 3324.8237

Pousada Mangabal (67) 3306.7365

Por Paula Cassandra

pacote de ferias Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Pantanal, Parque Ecológico da Lagoa Comprida, Turismo Ecológico

Bonito – Mato Grosso do Sul – Lagoa Misteriosa

21, setembro, 2009

A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, já é especialmente famosa pela beleza natural, rica em diversidades. Porém a Lagoa Misteriosa, em Jardim, trás uma curiosidade singular.

Reaberta depois de três anos, é um ótimo atrativo para turistas de todos os lugares, pois possui uma visibilidade de 40 metros, mas nunca foi encontrado ou visto o seu fundo mesmo depois de 220 metros de profundidade alcançados (a maior profundidade registrada).

Apesar do interesse no mergulho de exploração os peixes não são a razão maior, pois existem apenas três espécies vivendo neste habitat. Na realidade as plantas aquáticas chamam mais a atenção, isso por que elas formam uma “pintura” nas paredes da lagoa.

pacote de ferias Bonito, Ecoturismo, Lagoa Misteriosa, Mato Grosso do Sul

Bonito-MS – Dicas de Roteiros, Pontos Turísticos, Programação

16, setembro, 2009

Pela sétima vez consecutiva Bonito, município de Mato Grosso do Sul foi eleito pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a melhor opção em ecoturismo do Brasil. Referência como local de mergulhos em águas cristalinas, a cidade encanta pelas belezas naturais, como grutas, cachoeiras e cavernas.

A eleição foi realizada através de uma votação feita exclusivamente com os assinantes da revista. Alguns dos lugares mais bonitos da cidade são subterrâneos, como as grutas do Lago Azul e do Mimoso atraem uma série de mergulhadores que buscam aventura.

Para quem deseja praticar ecoturismo, Bonito é o lugar ideal. São várias opções como a Boca da Onça, Cachoeira do Rio do Peixe, Buraco das Araras, Aquário Natural, Gruta de São Miguel, além de outras maravilhas, inclusive para quem pratica rapel e arvorismo.

Bonito está localizada sobre o Planalto da Boquena e é considerada pólo do ecoturismo, sendo reconhecida inclusive mundialmente. Se você ficou com vontade de saber mais sobre a cidade que faz justiça ao nome que ganhou, acesse o site da Prefeitura de Bonito.

bruno Bonito, Ecoturismo, Mato Grosso do Sul, Natureza

Lagoa Misteriosa, em Jardim, próxima a Bonito-MS – dicas de pousadas

11, setembro, 2009

Os passeios pela Lagoa Misteriosa, a 40 km de Bonito – distante 330 km de Campo Grande, são inesquecíveis. A lagoa é dotada de uma beleza inconfundível e atrai turistas de todas as partes, está localizada atrás de uma colina, semelhante a um buraco, tem ao seu redor uma exuberante vegetação.

Um dos passeios é a trilha interpretativa em meio à natureza, onde o visitante observa a biodiversidade de espécies de fauna e flora ali presentes. A trilha segue até um mirante de 70 metros, propício para se ter uma visão geral da região.

A lagoa é muito profunda e sua água é extremamente transparente, ideal para a prática de mergulho. Existem ainda paredões rochosos, areais brancas e troncos caídos, formando uma das imagens mais belas do Brasil.

Descanse em uma das sugestões:

  • Pousada Moinho de Vento (67) 3255.1086
  • Pousada Paraíso (67) 3255.1660
  • Pousada Sonho Meu (67) 3255.1658

pacote de ferias Bonito, Lagoa Misteriosa, Mato Grosso do Sul, Pousadas

Boca da Onça, Bodoquena-MS – dicas de hoteis

11, setembro, 2009

A Boca da Onça, em Bodoquena, a 267 km de Campo de Grande, é uma região que oferece inúmeros atrativos naturais e esportes radicais. O turista pode escolher entre o cicloturismo para observar a natureza, o roteiro completo tem 40 km de trilhas, mas pode-se optar entre modalidades de menor e maior grau de dificuldade.

O canionismo também é praticado na Boca da Onça, o cenário é o Rio Salobra, onde se observam espécies de animais e plantas da Serra da Bodoquena. O trajeto inclui um enorme cânion e paisagens de locais pouco explorados.

Na trilha ecológica, anda-se por uma vegetação preservada que protegi 11 cachoeiras, como a fascinante Cachoeira Boca da Onça, que tem um salto com 156 metros – a mais alta do Estado. Por fim, refresque-se nas piscinas naturais do Rio Salobra.

Algumas sugestões para pousar:

  • Hotel Fazenda do Betione (67) 3383.6848
  • Catarinense Hotel (67) 3268.1664

pacote de ferias Boca da Onça, Bodoquena, Cachoeiras, Hoteis, Mato Grosso do Sul

Pantanal-MS – Dicas de Viagem – Mato Grosso do Sul

1, setembro, 2009

Se você está em busca de aventura e belas paisagens, o Pantanal é o lugar perfeito. Lá você vai encontrar uma grande variedade de espécies animais e vegetais. Antes de arrumar as malas e embarcar nessa experiência, fique atento a algumas informações.

Primeiro, confira o período climático mais favorável para sua viagem: Se seu objetivo é pescar pacu, a época indicada vai de março a maio. Se a intenção é praticar birdwatching (observação dos pássaros), a ocasião propícia vai de julho a novembro, quando ocorrem chuvas fracas e a baixa das águas, temporada de reprodução das aves.

Escolha qual região quer visitar: O Pantanal Sul comporta dois terços da planície pantaneira: lá estão, por exemplo, as cidades de Miranda e Aquidauana, com variadas opções de hospedagem para os turistas. Uma dica para quem vai até o Pantanal Sul é seguir pelas portas de acesso: Campo Grande e Corumbá.

Se você quer ainda mais aventura, não deixe de conhecer o Pantanal Norte, localizado ao sul de Cuiabá, onde estão Barão de Melgaço (com savanas e ninhais), Cáceres e Poconé, essas áreas são mais difíceis de chegar por conta do prolongado alagamento.

Ao viajar de carro, opte por veículos com tração nas quatro rodas, pois serão bastante úteis no percurso acidentado do Pantanal. Uma coisa é certa, aventura não vai faltar nessa viagem!

pantanal

bruno Aventura, Mato Grosso do Sul, Natureza, Pantanal

Corumbá-MS – hoteis em Corumbá, atrações em Corumbá

17, agosto, 2009

Na fronteira com a Bolívia, está a cidade de Corumbá, a 426 km de Campo Grande. Devido a sua posição geográfica, os visitantes podem passear nos municípios vizinhos bolivianos de Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

Entre os atrativos de Corumbá, está a Estrada Parque com 120 km e 87 pontes de madeira. O local é repleto de aves, mamíferos e jacarés. Nele, situa-se o Porto da Manga, onde existem fascinantes amostras de ipês.

Já do Forte Junqueira, construído em 1871, avista-se o Pantanal. Os canhões que estão no forte foram fabricados na Inglaterra, mas nunca usados. À beira do rio Paraguai está o Forte Coimbra, construído em 1775. Fascinantes obras que devem ser apreciadas pelos visitantes de Corumbá.

Hospede-se em:

Hotel Laura Vicuna (67) 3231.2663

Pousada Rancho Alegre (16) 9996.3293

Pousada Katayama (67) 3231.4663

pacote de ferias Corumbá, Mato Grosso do Sul