As cachoeiras da cidade de Gonçalves, distante 464 km de Belo Horizonte, são extremamente lindas, destacando-se a Cachoeira do Simão, com uma queda de 7 metros e um incrível trajeto. Ela deságua em uma deliciosa piscina, depois segue por um pequeno cânion de incrível beleza. As águas escorrem pelas paredes e continuam por uma ponte e, em seguida, por um túnel formado por grandes árvores.

A Cachoeira do Retiro é formada por diversas quedas e formam belíssimas piscinas naturais. Já a Cachoeira das Andorinhas está dentro da mata, possui difícil acesso. A Cachoeira Fazendinha também possui um exuberante trajeto, sua queda segue uma encosta, transformando-se em lindas piscinas naturais. Na sequencia, forma outra queda, em meio a um bosque cercado de imensas samambaias.

Pouse em uma das opções:

  • Pousada Ao Nascer do Sol (35) 3654.1213
  • Pousada Trem das Cores (35) 3654.1438
  • Pousada Espelho D´água  (35) 3654.1397
Paula Cassandra

O Mirante do Cruzeiro é um dos pontos turísticos de Gonçalves, a 464 km de Belo Horizonte, mais apreciado pelos visitantes. Nele encontram-se lindíssimas araucárias, da onde se avista, de seus mais de mil metros de altitude, toda a região ao seu redor.

A Serra da Balança é outro lugar que merece ser conhecido, é constituído por uma sequencia de picos com alturas que variam dos 1.300 aos 1.750 metros. Alguns picos contam ainda com paredões verticais altíssimos, em direção ao Vale de Sapucaí.

A visão que se tem da serra é exuberante, ideal para os turistas que apreciam lugares onde é possível sentir o vento no rosto e a sensação de liberdade, em meio à tranquilidade que só o interior da natureza pode oferecer.

Algumas das opções existentes para hospedagem:

  • Lua de Pedra (35) 3654.1164
  • Pousada Ao Som das Águas (35) 3654.1183
  • Pousada O Montanhês (35) 9984.4761
Paula Cassandra

As formações geológicas de Gonçalves, a 464 km de Belo Horizonte, devem ser visitadas pelos turistas que forem conhecer a cidade. A Pedra de São Domingos é um pico com mais de dois mil metros de altura e de seu topo é possível ter uma visão belíssima.

A Pedra do Forno é acessada por uma trilha em meio à vegetação, de seu topo avista-se a Pedra do Baú. Já a Pedra Bonita é o ponto mais alto, com uma visão incrível, enxerga-se o Vale do Paraíba e a Serra do Mar.

A Pedra do Cruzeiro é uma rocha imensa que emerge do Vale do Lambari, conforme o ângulo que o visitante olhar para ela, vai enxergar uma forma diferente. Em um dos lados da pedra, está o acesso para uma gruta.

Pouse em:

  • Pousada Serra Vista (35) 3654.1314
  • Pousada Dona Manoela (35) 9917.4742
  • Pousada Solar D´araucária (35) 3654.1398

Paula Cassandra





CONTINUE NAVEGANDO: