Um grande centro urbano às vezes perde o charme das atividades tradicionais e mais rústicas de uma cidade pequena.

São Paulo mesmo sendo uma metrópole moderna, ainda mantém lugares mais alternativos como as feiras, uma dessas é a Feira Permanente de Arte e Cultura Pça N. Sra. Aparecida na zona sul.

São duas feiras, uma fundada em Moema 1991 e a outra na Vila Mariana em 1994, elas vendem artesanato, bijuterias, artes plásticas e comidas típicas. Aos domingos são mais de 20 expositores de telas e artes plásticas e às quartas-feiras a preferência é das barraquinhas de comidas típicas.

Serviço:

Feira Permanente de Arte e Cultura

– Pça Nossa Senhora Aparecida com Av. Ibirapuera s/nº, Moema – São Paulo

Quarta, Sexta e Domingo das 9h00 às 17h00

www.feiraartemoema.xog.com.br

– Pça Santa Rita de Cássia, s/nº, Mirandópolis – São Paulo

Metrô Praça da Árvore

Terça e Sábado, das 9h00 às 17h00

www.feiraartesantarita.xpg.com.br

Por Monica Dinah


Janeiro é mês de férias escolares e muitos pais aproveitam para viajar e levar os filhos. Abaixo estão algumas dicas de viagens para levar a garotada:

Dinamarca: conhecer a cidade de Billund e visitar a Legolândia. É um parque com várias réplicas de pontos turísticos famosos como a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade. Para quem fala a língua local o site do parque é www.legoland.dk;

– Estados Unidos: também existe a Legolândia nos Estados Unidos. São dois os parques, um fica na Flórida e o outro na Califórnia. O site para maiores informações  é www.legoland.com;

Paris: na cidade mais romântica do mundo também é possível levar os filhos e se divertir. Na cidade luz tem a Disneyland. Para maiores detalhes acesse o site (em inglês) da Disneyland Paris.

Por Fernanda T. Sodré


Muitos cariocas e turistas que estão no Rio de Janeiro costumam aos domingos passear pela Feira Hippie em Ipanema. A Feira, que funciona todos os domingos na Praça General Osório, é considerada uma das maiores galerias de arte e artesanato do mundo, ao ar livre. Você encontra desde culinária nordestina, como o famoso acarajé feito pelas próprias baianas, até obras de arte. Roupas, bolsas, acessórios, brinquedos, santos e muito couro também são alguns dos itens que a Feira oferece.

Muitos nomes conhecidos como os atores Ângelo Antonio, Juliana Didone, Otávio Müller, Cristiane Oliveira, Andre Arteche, Patrícia Pillar com seu marido, o político Ciro Gomes, o jornalista Chico Pinheiro já passaram pela feira. Alguns são visitantes freqüentes.

A Feira está em funcionamento desde 1968, e não deixou de funcionar um domingo sequer. O horário de exposição das barracas é das 7h às 19h.

Fernanda T. Sodré





CONTINUE NAVEGANDO: