O município de Serra Negra situado na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, recebe inúmeras visitas durante o ano, devido a Estância Hidromineral, forte ponto do turismo local.

A cidade é repleta de hotéis, paisagens naturais e opções incríveis de lazer, as montanhas proporcionam visitas inesquecíveis para os turistas, o clima puro no meio da natureza faz com que os turistas se encantem pelo local.

A atração mais famosa da cidade é o teleférico, nele o visitante tem uma visão privilegiada da cidade e vai até o Cristo Redentor de Serra Negra. A Maria Fumaça, o Conjunto Aquático e as Feiras e Exposições da cidade, também fazem parte da lista a ser visitada pelos turistas. A cidade vive lotada, tanto no inverno quanto no verão, a estadia é sempre confortável e acolhedora.

Procure uma agência de viagens perto de você e agende sua viagem à Serra Negra, para obter mais informações sobre a cidade acesse www.serranegra.com.br.

Por Milena Evelyn


Com 873 metros de altitude, São Lourenço está situada na região sul de Minas Gerais. Seu território possui uma das principais estâncias hidrominerais do Brasil. As águas cristalinas são utilizadas também para fins terapêuticos.

A principal área para turismo é o parque das águas, com suas cachoeiras e fontes, onde é possível desfrutar das piscinas, tomando duchas e recebendo massagens relaxantes. De uma paz angelical, os bosques, a alameda e o lago trazem completo bem-estar. Para quem gosta de romantismo, os passeios de pedalinho ou de barco, no lago, são inesquecíveis.

São Lourenço tem teleférico, passeio de charrete, viagem de Maria Fumaça, Casa da Cultura e artesanatos mineiros, que são vendidos nas feiras. Uma olhadinha no site www.saolourenco-mg.com.br pode aguçar ainda mais a curiosidade por este lugar de energia tão especial.

Por R. Tesch





CONTINUE NAVEGANDO: