Grande parte na Região Central é ocupada pelo Pantanal, esta planície alagada está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso. Além da extensão em terras brasileiras, o Pantanal também existe no Paraguai, Bolívia e Argentina, nesses países a maior planície alagada da…

Um dos melhores destinos de viagens para quem gosta de aventuras e de fotografar a vida selvagem, é o Pantanal Mato-Grossense. A fauna e a flora são realmente diversificadas, com imagens encantadoras. O Pantanal, abriga um imenso e fantástico zoológico, de mamíferos, peixes, répteis, pássaros.…

O município de São Bento do Sul, localizado no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil, é conhecido por seu potencial madeireiro, sendo o 1° Polo Exportador de Móveis do Brasil – “Capital Nacional dos Móveis” – e o 4° Maior Exportador de Santa Catarina.…

Os amantes do ecoturismo não podem perder a oportunidade de conhecer a Serra da Canastra, uma região de Minas Gerais que abrange 6 cidades (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio). A região é muito conhecida pelo Parque Nacional…

Impressionante como um lugar tão perto da agitação de Belo Horizonte consegue manter-se longe da poluição, do barulho e da agitação da cidade grande. Esse lugar é Macacos. Situado a apenas 25 km da capital mineira, mantém todo seu aconchego e tranquilidade em meio às…

Lavras Novas, localizada no alto da Serra do Espinhaço, a 17 km de Ouro Preto/MG, é um vilarejo em meio a montanhas e cachoeiras, conhecido por suas casinhas coloridas em estilo colonial. Ótima opção de viagem para quem quer tranquilidade e contato com a natureza.…

Para aqueles que curtem a natureza, seja praticando um esporte radical ou apreciando uma tranquila caminhada entre pássaros e quatis, uma boa opção é o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu. A região fica na tríplice fronteira,…

 O estado do Pará é conhecido por suas belezas naturais, e uma delas em questão é o rio que banha as terras ribeirinhas; a Flona do Tapajós. O rio que muda de cor a cada hora do dia, varia de azul, laranja, verde, vermelho, prateado…

Localizado na Zona da Mata, o Parque Estadual do Ibitipoca, nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, em Minas Gerais, possui uma área de 1.488 hectares e apresenta aos visitantes, lindas paisagens e belezas naturais. O significado de Ibitipoca na linguagem tupi-guarani,…



CONTINUE NAVEGANDO: