A capital federal oferece aos turistas inúmeras opções de passeios: há inúmeros museus, parques, monumentos. Para não deixar de visitar algum dos grandes pontos turísticos de Brasília, que tal fazer uma lista daquilo que deve ser visitado? Então vamos la!

O Palácio da Alvorada e do Planalto são visita obrigatória: o primeiro se localiza no Setor de Hotéis e Turismo Norte, o segundo está no Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios. A Torre de Televisão também não pode ser esquecida: está localizada no eixo monumental e um elevador leva os turistas até o topo, onde é possível ter uma visão de toda a cidade. Também não se pode deixar de visitar o Parque da Cidade, no Eixo Monumetal Sul, e nem de fazer um passeio de barco pelo Lago Paranoá: para saber mais acesse barcabrasilia.com.br.

Não deixe de visitar o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, localizada no Eixo Monumental. O Santuário Dom Bosco se localizada na W3 Sul, e é um passeio que vale a pena ser feito. Para conhecer mais sobre a capital federal, acesse aqui. Bom passeio!

Créditos: Cris Keller


A capital do país é muito mais que política. Por isso é considerada patrimônio da humanidade desde 1987. Dá para imaginar porque apenas passeando pela cidade. São áreas verdes que convivem junto a prédios imponentes e cheios de história.

O que mais chama a atenção dos visitantes são as obras do Arquiteto Oscar Niemeyer, que estão em toda parte, e que são imagens dignas de cartões postais. Além disso, quem resiste a um passeio pelo Palácio da Alvorada e pelos prédios dos três poderes?

Um clima quente, muita gente bonita e uma badalada estrutura noturna. Tudo isso faz de Brasília, muito mais que a capital do Brasil e sim um dos mais belos destinos para se conhecer.

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: