Para os turistas que desejam aventurar-se no interior do Tocantins, Dianópolis, a 355 km de Palmas, é uma cidade repleta de lugares para conhecer. A Lagoa Bonita é deliciosa para um banho em suas águas quentes.

No povoado da Amaralina, é possível visitar o rio Palmeiras e as grutas que existem nas pedreiras da Diacal. A 4 km do centro da cidade, na fazenda Novo Horizonte, uma bela cachoeira é o lugar certo para apreciar a natureza.

Já a Cachoeira da Luz está localizada no balneário local, uma área sossegada para descansar com infraestrutura. Dianópolis oferece ainda a chamada Garganta, um dos lugares mais bonitos da região: de um lado o precipício para a Bahia, do outro, o precipício para o Tocantins, no meio, uma extensão de 20m dividindo os dois estados.

Para se hospedar:

  • Hotel Palmar (63) 692.1483
  • Mosaico Hotel (63) 692.1626

Dianópolis, a 231 km de Palmas, é uma tranquila cidade com diferentes atrações turísticas. As belezas naturais destacam-se, como a chamada Garganta, com vegetação exótica, possui cânions, mirantes e é ideal para a observação e pesquisa.

Para quem prefere as piscinas naturais, não faltam opções, como a Cascata do Novo Horizonte, de pequenas dimensões, é adequada para o banho, assim como a Cachoeira da Ré, também de pouca extensão.

Já a Cascata Cachoeirinha é um delicioso riacho, que oferece um cenário de grande formosura.

Algumas dicas de hospedagem:

  • Hotel Santa Luzia (63) 3692.1000
  • Hotel Tocaia (63) 3692.1288
  • Mosaico Hotel (63) 3692.1626

Para os apreciadores dos recantos naturais, Dianópolis é a escolha certa.





CONTINUE NAVEGANDO: