Monte Verde, no sul de Minas Gerais, foi considerada a cidade mais romântica em 2009. E não é por menos: sua vegetação com ipês, araucárias e cedros, além das montanhas, tornam o cenário simplesmente bucólico. A 1.154 metros de altitude, ela é uma cidade fria, principalmente no inverno, quando as temperaturas chegam a graus negativos. E ela está a apenas 168 km de São Paulo.

Para os casais apaixonados ou famílias que querem conhecer a cidade, uma boa opção para relaxar e se divertir é o Hotel Porthal das Videiras, que oferece muita paz e luxo em sua estadia. Lá, você pode se hospedar em um dos chalés que comportam até 4 pessoas com bastante conforto. Eles possuem TV, frigobar, lareira e estacionamento privativo. No hotel, há diversão para toda a família: piscina aquecida coberta, SPA com hidroterapia, salão de jogos, salão de ginástica e sauna.

Para as crianças, há um playground e uma mini-fazenda, com animais domesticados e bem tratados. De manhã, os hóspedes são tratados como reis, pois o café da manhã tem mais de 40 deliciosas opções, entre frutas, doces e salgados.

Não perca tempo, faça já sua reserva pelo site do hotel: www.hotelportaldasvideiras.com.br, e boa viagem!

Por Flávia Yoshitani


Amsterdã é uma das cidades mais charmosas do mundo, o que a torna um excelente destino turístico para o dia dos namorados. A cidade possui 165 canais ligados a elegantes e bem arquitetadas pontes. Lá estão também alguns dos melhores museus de toda a Europa, entre eles o Resistance, a casa de Anne Frank e o Museu Histórico Judaico.

A capital holandesa é conhecida mundialmente por sua liberdade, por ser extremamente cosmopolita e transgressora, por isso quem for para Amsterdã deve estar preparado para tudo. Desde se deparar com prostitutas em vitrines, até jovens fumando pelas ruas cheias de sex shops.

Mas da mesma forma, não vá pensando que a cidade é só isso. Além de toda sua beleza e cultura, a cidade possui excelentes cafés, teatros e ótimos centros comerciais. Tudo isso faz com que Amsterdã seja uma das mais belas e procuradas cidades do continente europeu.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Uol


Na Alemanha, fica a região da Baviera, mundialmente conhecida por seus castelos centenários. Já imaginou ir até a região e ficar hospedado numa destas grandiosas construções? Isso mesmo, alguns abriram as portas para os visitantes e hoje servem de hotéis.

Cerca de 50 castelos funcionam como hotéis na região da Baviera. Uns são rústicos, ainda à moda antiga, outros verdadeiros palácios de luxo. A arquitetura e a decoração também alteram, o difícil é escolher em qual ficar.

A maioria destes majestosos pertence à famílias nobres alemãs. Um dos mais visitados é o Schloss Ludwigsech, o castelo de von Gilsa, que fica a uma hora e meia de Frankfurt. O castelo fica em meio a uma floresta e possui cerca de 30 quartos.

Por Rosana Radke


Praga é a capital e a maior cidade da República Checa. Uma cidade romântica e incluída nos roteiros mais românticos para viagens. Além de sua arquitetura histórica, de sua história de muito requinte, a cidade também oferece paisagens naturais belíssimas como os canais que cortam a cidade.

Boa música, restaurantes à luz de velas e super aconchegantes, levam os casais normalmente escolhem o destino para celebrar um casamento ou festejar um aniversário bem romântico. Entre os pontos mais visitados estão o Castelo e a Catedral de São Vito, que podem ser visitados a pé.

Para visitar os melhores lugares, não é preciso um roteiro de viagem muito bem elaborado, pois apenas por andar pelas ruas já é possível descobrir lugares lindos. Vale a pena conhecer e passar momentos muito românticos com quem se ama.

Por Susan Mélany

praga





CONTINUE NAVEGANDO: