Os acampamentos de férias são uma excelente opção para crianças e adolescentes passarem um tempo divertido ao ar livre com a devida segurança e conforto.

É fundamental conhecer bem a empresa que organiza o acampamento, para obter as informações necessárias e ficar seguro na hora de embarcar o seu filho.

O acampamento NR Sapucaí Mirim é uma das melhores opções quando o assunto é acampamento para crianças. Situado na Serra da Mantiqueira, sul de Minas, o acampamento chega a receber 30 mil acampantes por ano. Nele as atividades são coordenadas por profissionais treinados e aptos a diversas situações, tudo com muita segurança.

Recentemente o site Viaje Aqui da Editora Abril publicou uma matéria a respeito desse conceituado acampamento, sendo citado como seguro e incrivelmente atrativo para crianças e adolescentes.

Acesse o site www.nr.com.br e saiba mais a respeito. Seu filho vai adorar essa opção.

Por Milena Evelyn


Janeiro é mês de férias escolares e muitos pais aproveitam para viajar e levar os filhos. Abaixo estão algumas dicas de viagens para levar a garotada:

Dinamarca: conhecer a cidade de Billund e visitar a Legolândia. É um parque com várias réplicas de pontos turísticos famosos como a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade. Para quem fala a língua local o site do parque é www.legoland.dk;

– Estados Unidos: também existe a Legolândia nos Estados Unidos. São dois os parques, um fica na Flórida e o outro na Califórnia. O site para maiores informações  é www.legoland.com;

Paris: na cidade mais romântica do mundo também é possível levar os filhos e se divertir. Na cidade luz tem a Disneyland. Para maiores detalhes acesse o site (em inglês) da Disneyland Paris.

Por Fernanda T. Sodré


O Salinas Maceió Beach Resort (maior da capital Alagoana) está com oficinas de arte, gincanas, cinema e campeonatos de pólo aquático disponíveis para as crianças. Além de brincadeiras como queimada e frescobol.

A diária a ser paga é para duas pessoas adultas a 381 reais. A novidade é que a criança não paga.

Isso tudo para valorizar a hospedagem do pequeno turista, deixar os pais confiantes e ainda por cima fazer com que os hóspedes com filhos voltem e desfrutem mais das belezas do resort. Ótima iniciativa. Os pais agradecem e as crianças de divertem!

Mais informações pelo site www.salinas.com.br. Boa diversão!

Por Victor Gonçalves


O dia das crianças que ocorreu no 12 de outubro inspirou uma programação especial repleta de atividades interativas para famílias onde os pais querem aproveitar um bom final de semana ao mesmo tempo em que estão certos que suas crianças estão se divertindo e aprendendo.

O Bourbon Atibaia agora disponibiliza datas especiais com uma programação que inclui os personagens da Turma da Mônica.

Com diárias a partir de R$505 por pessoa em acomodação dupla, você pode desfrutar de muito verde, paz, piscinas, trilhas e ainda ver a felicidade nos olhos dos pequeninos. A diária inclui café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas. As crianças de 2 a 11 anos ganham cortesia.

Verifique no site ou confira pelo telefone quando ocorrerá a programação especial.

Mais informações no www.bourbon.com.br ou no 0800 701 8181

Por Victor Gonçalves


Para quem resolveu mudar de planos e não viajar nas férias, não precisa achar que Janeiro será frustrado. O que a criançada quer mesmo é farra e diversão. Algumas mães tem driblado o tédio dos filhos com atividades em conjunto com outras crianças incluindo também adultos. Essa é uma oportunidade de resgatar antigas brincadeiras. Não pense que se trata apenas de passar o tempo, mesmo na escola, músicas e jogos folclóricos fazem parte da programação de aulas.

Atividades como música, gincana, oficina de desenho, contar de histórias, criação de obras artísticas podem ser desenvolvidas em casa mesmo. A elaboração de atividades pode ter a coordenação de um adulto e todos podem sugerir idéias. A união dessas atividades lúdicas exercitam a criatividade, companheirismo, potencialidades e autonomia da criança. Elas podem ser adaptadas de acordo com a idade da criança.

O mais importante é que mesmo sem sair de casa é possível criar momentos de diversão unindo prazer e aprendizagem. Que fluam criatividades!





CONTINUE NAVEGANDO: