Arembepe já foi considerado o paraíso dos hippies dos anos 60, é um dos locais mais famosos na Costa dos Coqueiros, conhecido também por abrigar uma das bases do projeto Tamar, cuja finalidade e a preservação de algumas espécies de tartarugas marinhas, que ali fazem seu ponto de desova.

Já passaram famosos como o vocalista do Rolling Stones Mick Jagger e a cantora Janis Joplin e muitos outros. Famosa por suas areias brancas e imensas dunas, cortadas pelos verdejantes coqueirais, junto ao um mar azul e sereno, não é à toa que se possa encontrar paz e amor.

Suas praias semi desertas é abençoada com um mar de águas cristalinas, com piscinas naturais e recifes de corais. Também se encontra o rio Capivara, ótimo pra banho. Para localizar Arembepe, talvez nem precise de placas, pois de longe é fácil visualizar a famosas aldeias de hippies.

Arembepe vem Tupi-Guarani, significa “aquilo que nos envolve”, e não tem como não se envolver com tanta beleza e magia desse lugar. Foi assim que surgiu o FICA, é um evento anual que acontece todo mês de Janeiro, durante a Lua cheia. Onde pessoas do mundo todo se encontram, para a realização de espetáculos de dança, teatros e de qualquer coisa que represente arte.


Município que começa após o Aeroporto Dois de Julho, primeiro na rota Costa dos Coqueiros-Linha Verde. Com um intenso comércio, excelentes condomínios de luxo com moradia de muitos artistas baianos e praias muito freqüentadas nos fins de semana, com grande número de barracas que servem comidas e bebidas.

Possui um Terminal Turístico com restaurante, bares e lojas às margens do rio Joanes, onde é possível fazer um passeio Eco-turístico, conhecido como Rivertour. Passeio em barcos de fibras através do rio, conhecendo lindas paisagens dos manguezais, a Ilha do mangue, as ruína de um engenho do séc. XVIII e uma reserva com grande variedade de flora e fauna.

Para finalizar o dia, um lindo pôr do sol e uma cerveja gelada nos barzinhos a margem do rio.

Em Lauro de Freitas estão ainda, o Hipódromo e o Kartódromo. Além de diversas associações ligadas à criação de eqüinos. As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, cartão de visita da cidade. Com muitos coqueiros e locais excelentes para a prática de esportes náuticos.


A localidade de Guarajuba, em Camaçari, a 50 km de Salvador, é um dos pontos turísticos mais belos do Estado baiano. Suas praias são deliciosas e muito frenquentadas por visitantes de todas as partes.

O local possui infraestrutura completa para receber os turistas com aconchego, é possível praticar diversos esportes também, como veleiro, mergulho, windsurf e outros mais. O lugar é uma encantadora baía, na chamada Costa dos Coqueiros.

Guarajuba é ideal para os visitantes que gostam de se divertir, na praça principal, as pessoas se reúnem para assistir a shows musicais ou mesmo para ter momentos de tranquilidade na beira do mar e apreciar um inesquecível pôr-do-sol.

Algumas sugestões para se hospedar:

Pousada Colibri (71) 3674.1091

Hotel Praia de Guarajuba (71) 3674.0319

Hotel Canto do Mar (71) 3674.0313

Por Paula Cassandra





CONTINUE NAVEGANDO: