Quem irá à África curtir a Copa do Mundo de Futebol poderá aproveitar a viagem e conhecer diversas cidades turísticas.

Uma delas é Bloemfontein, localizada no centro da África do Sul, a cidade é conhecida como “fonte das rosas” devido a suas floreiras. Repleta de dezenas de repúblicas estudantis Bloemfontein é considerada segura, porém carrega em sua história duas grandes guerras entre ingleses e bôeres. Neste período foram criados campos de concentrações contra negros e brancos.

Outra cidade interessante é Rustenburg, a “Cidade do Descanso”. Cercada de reservas naturais e complexos de jogos, Rustenburg é a Vegas africana. Foi umas das primeiras cidades a ser fundada por colonizadores bôeres, que acreditava ser a raça superior que traria o paraíso ao povo negro da região.

Por: Fernanda Peixoto


A Cidade do Cabo (Cape Town) é de longe a mais turística da África do sul. A calmaria e tranqüilidade são marcas registradas da cidade, que é a capital legislativa do país.

Poucos dias não são suficientes para os turistas conhecerem tudo o que a cidade proporciona. As atrações variam entre passeios ligados à natureza e outros ligados à cultura.

As praias da cidade são de tirar o fôlego. Há também Jardim Botânico e reservas naturais.  Se preferir conhecer mais sobre a cultura do país vale a pena conhecer um dos museus da cidade.

Quem gosta de vinho pode aproveitar e fazer uma visita às vinícolas da Cidade do Cabo.

Por Rosana Radke


Com menos de um ano para o início da Copa do Mundo de 2010, o país sede do evento, a África do Sul, está em alta no cenário turístico. A África é o país dos famosos safáris do Kruger Park, dos Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), dos hotéis e resorts luxuosos, dos cassinos, das paisagens naturais maravilhosas e dos vinhos de excelente qualidade.

Com muitas atrações, as cidades de Cape Town e Durban merecem a visita.

As praias badaladas Clifton e Camps Bay e a imponente montanha Table Mountain fazem da cidade de Cape Town uma das mais bonitas do país.

A beleza natural convive com um ambiente cosmopolita que inclui museus, bares, restaurantes e hotéis. Já para quem deseja conhecer uma África de influência zulus e indianas, Durban é a escolha correta. Localizada no Índico, a cidade possui clima quente e mares próprios para o surf.





CONTINUE NAVEGANDO: