A Ilha de Páscoa é um dos maiores mistérios da humanidade e desperta uma das maiores fascinações dos turistas.

Fica localizada na Polinésia Oriental e pertence ao Chile. Os Moais são estátuas gigantescas,que chegam a pesas até 50 toneladas e ficam distribuídas em todo o território da ilha. O maior Moai, Paro, chega a 22 metros de altura e está inacabado. Existem mais de 300 estátuas e é o grande atrativo da reagião, apesar da beleza natural e mística da ilha.

A grande curiosidade é que tais estátuas foram esculpidas em rochas que não são nativas da ilha, ou seja, foram levadas até lá.

ilha-de-pascoa


Situada sobre uma montanha de pedras e a 335 km de Belo Horizonte, acredita-se que São Tomé das Letras seja um dos sete pontos energéticos da Terra, atraindo visitantes durante todo o ano.

O lugar possui grutas, cachoeiras, construções em pedra e até uma pirâmide, que foi edificada no ponto mais alto da cidade, resultando numa das mais belas vistas do local com uma panorâmica de 360 graus.

A gruta do Carimbado, cercada de histórias fantásticas, tem como lenda mais conhecida a que diz que a gruta é uma ligação entre São Tomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru.

Algumas opções de hospedagem:

  • Bosque dos Beija-Flores – Santuário Ecológico (35) 3237.1154
  • Pousada dos Anjos (35) 3234.1465
  • Pousada Alpha Centauris (35) 3237.1103

Para quem procura uma cidade repleta de histórias místicas, São Tomé das Letras é o lugar certo.





CONTINUE NAVEGANDO: