A Ilha de Páscoa é um dos maiores mistérios da humanidade e desperta uma das maiores fascinações dos turistas.

Fica localizada na Polinésia Oriental e pertence ao Chile. Os Moais são estátuas gigantescas,que chegam a pesas até 50 toneladas e ficam distribuídas em todo o território da ilha. O maior Moai, Paro, chega a 22 metros de altura e está inacabado. Existem mais de 300 estátuas e é o grande atrativo da reagião, apesar da beleza natural e mística da ilha.

A grande curiosidade é que tais estátuas foram esculpidas em rochas que não são nativas da ilha, ou seja, foram levadas até lá.

ilha-de-pascoa


Campo Novo do Parecis, a 384 km de Cuiabá, é o lugar adequado para quem procura por aventuras. Além do seu mágico cenário natural com uma diversa flora e fauna, a cidade é cortada por sete grandes rios. Com águas límpidas e corredeiras, os rios são propícios para a prática da canoagem, rafting e mergulho.

No Cerrado do Chapadão do Parecis, os visitantes podem fazer passeios de bicicleta, nas trilhas ecológicas e cavalgar. Como se não fosse o suficiente, o município conta com as cachoeiras mais lindas do Estado.

O lugar possui ainda sítios arqueológicos e cavernas com inscrições às margens dos rios. Para completar o cenário, a Ponte de Pedra e a Cidade de Pedra são belíssimas formações rochosas esculpidas ao longo do tempo.

Hospede-se em:

  • Hotel Tomazelli (65) 3382.1135
  • Marion Palace Hotel (65) 3382.2666
  • Hotel Realeza (65) 3382.2428




CONTINUE NAVEGANDO: