O Mato Grosso, oferece a bela paisagem das três chapadas brasileiras mais famosas, a Chapada dos Guimarães. A região que é localizada no centro da América do Sul é rica em ecoturismo e recomendado pelo o livro “1.000 lugares para conhecer antes de morrer” por suas belezas e sensações descritas apenas por quem conheceu a Chapada.

Os aventureiros de plantão podem praticar rapel e trekking em meio ao Cerrado. Para os que curtem um clima místico e esotérico, o local serve como inspiração e é muito procurado pela peregrinação mística de visitantes.

Dizem às lendas que o lugar é cenário para histórias referentes a aparições de OVNs e duendes.

Só indo ao local para conferir tudo que é oferecido na Chapada dos Guimarães.

Juliana Alves


Está em dúvida para onde ir durante as férias? Por que não optar pela Chapada dos Guimarães, localizada no coração do Mato Grosso?

Com seus paredões formados por arenito de cor vermelho-alaranjado, o Parque Nacional da cidade possui diversas trilhas que levam a mirantes naturais de onde pode ser vista a cidade de Cuiabá, capital do estado. O ponto principal da Chapada é a Cachoeira Véu de Noiva, com águas cristalinas e uma queda de oitenta e seis metros de altura. O banho no local foi proibido devido a um acidente que ocorreu no ano de 2008.

E quem quer curtir uma super aventura pode encarar as cinco horas de caminhada e meia hora de escalada em direção ao Morro de São Gerônimo, apreciando todas as belezas rochosas que aparecem pelo caminho.

Por Márcia V. L. Galvão





CONTINUE NAVEGANDO: