Segundo estado mais populoso do país, Minas é um lugar de muitas histórias e beleza.

Com um povo muito caloroso e receptivo, o estado nos mostra desde antigos casarões até modernas e agitadas cidades, como Belo Horizonte, por exemplo.

A melhor época para visitar Minas Gerais é o verão, para que você possa aproveitar as inúmeras cachoeiras e rios e conhecer os parques que existem por lá.  As quedas d´água mais visitas ficam em Ouro Fino, Carrancas e Aiuruoca.

Dica importante: se possível, vá de carro! Você estará mais livre para ir e vir. Agora é só planejar a viagem, arrumar as malas e curtir belas paisagens e deliciosos pães de queijo, claro!

Por Larissa Nalin
Fonte: Viaje Aqui

Carrancas, a 276 km Belo Horizonte, é uma cidade ideal para um passeio com a família. O Poço do Coração é um fantástico lugar em meio à natureza, com formato que lembra a imagem de um coração, o visitante pode atravessá-lo por meio de uma abertura na rocha.

No local, pode-se também desfrutar de um delicioso mergulho, se divertir nos escorregadores e piscinas naturais, além de se encantar com as duas cachoeiras que existem no córrego de águas límpidas do Salto.

A Cachoeira do Salomão é uma das belas quedas d’água, com ambiente tranquilo, o turista pode ter momentos de paz em meio a um cenário muito exuberante. A cachoeira do Moinho também é propícia para o descanso, conta ainda com trilhas que levam até a sua queda.

Dicas de hospedagem:

  • Pousada Céu e Serra (35) 3327.1188
  • Pousada das Candeias (35) 3327.1234
  • Pousada Mirante Serra Verde (35) 3327.1546




CONTINUE NAVEGANDO: