Civilizada e extremamente segura, a capital da Bélgica é surpreendente, além dos melhores chocolates do mundo que é uma verdadeira arte, uma produção das famosas cervejas locais com mais diversos sabores,  Bruxelas é uma cidade para ser desvendada e percorrida à pé, visitando suas requintadas e tradicionais cafeteiras, experimentando as bolachas (speculos) com muita canela e especiarias regionais.

Para os apreciadores de arte um motivo imperdível para visitar a cidade são os Museus da Place Royales como o  luxuoso Museu Magritte, que reúne obras memoráveis do  Mestre belga do Surrealismo, também o Centre Belge de la Bande Dessinée, e o Mussée Hergé são fabulosos, claro que é imperdível uma visita ao Museu de instrumentos musicais que reúnem mais de 7 mil peças  expostas no edifício  Art Nouveau. Bruxelas apresenta  o único  comic strip mural trail da Europa, onde se pode ver desenhos de vários cartunistas pintados em prédios um percurso de tirar o fôlego.

Os bares mais trendy da cidade estão localizados próximos a Grand Place. Uma opção de hospedagem simpática é o Hotel Orts.

Por Silvane Romero


Entre os países da Europa, a Bélgica não figura entre os destinos mais procurados, mas o país tem muito a oferecer aos visitantes. A começar pelas igrejas góticas, espalhadas em cidades como Bruges, Liège, Bruxelas, Namur, Gent.

Somente em Bruxelas estão distribuídos pela cidade 14 museus. Com coleções raras. Museu Real de Belas Artes é um exemplo disso, ele guarda uma coleção de telas de Jan Bruegel.

Outro destino imperdível é o Grand Place, um museu a céu aberto, que se tornou patrimônio da humanidade pela Unesco. Além disso, há construções antigas belas para se conhecer, como a Casa do Rei, a Prefeitura e a Casa dos Duques de Brabante.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: