Belém é uma cidade farta em mangueiras, daí ser chamada de “cidade das mangueiras”. Devido à miscigenação entre portugueses e índios durante a colonização é, também, chamada de “cidade morena”. Mas, a capital que a cada dia atrai mais olhares de fora do Brasil por fazer parte da região amazônica, tem outros atributos. Já foi considerada a capital brasileira das especiarias e é, hoje, o maior exportador de pimenta do reino.

E por falar em temperos, comida boa é o que não falta em Belém. Visitar a cidade sem experimentar algumas de suas preciosidades torna a viagem incompleta. Os sabores criados a partir do encontro de culinárias de diversas partes do mundo tornam a capital do Pará uma referência gastronômica. Alguns pratos já são conhecidos, como o Pato no tucupi (líquido amarelo extraído da mandioca brava) e o tacacá (prato que inclui goma feita de tapioca, camarão, jambu, erva também conhecida como agrião do Pará, e tucupi).

Outros precisam ser (re)descobertos como a maniçoba, feijoada paraense (feita com folhas de mandioca cozidas e moídas), carnes e temperos.

Se a viagem está programada ou já desponta em sonho, o site www.belemweb.com.br pode dar uma ajudinha no roteiro.

Por R. Tesch


Para você que vai a Belém, no Pará, e ainda não sabe onde se hospedar, uma boa dica é o Beira Rio Hotel. Localizado na Avenida Bernardo Sayão, próximo à Universidade Federal do Pará, às margens do rio, o hotel dispõe de apartamentos com TV a cabo, frigobar, ar condicionado, cofre e internet wireless.

Além disso, conta com uma belíssima área de lazer, Centro de Eventos e também com o restaurante Marulho, localizado sobre o rio, com pratos típicos da culinária local, como a caldeirada paraense e o pirarucu salgado na brasa.

Para conhecer mais o hotel ou realizar sua reserva acesse o endereço www.beirariohotel.com.br.

Por Márcia V. L. Galvão


A cidade de Belém do Pará costuma ocupar o noticiário nacional por causa de suas chuvas. Mas, é por lá também que se adentra a Amazônia e o berço da cultura indígena brasileira.

E se lava a alma com suas praias e embarcações que formam cenário de pintura de rincão, seus frutos quentes, doces e amargos, o cupuaçu e o açaí de um jeito que só lá se serve.

Para atravessar o canal de Marajó, ver um pouco do Brasil colônia no recém-restaurado prédio Feliz Lusitânia ou se banhar no mar salgado bem na linha do Equador.

Clique aqui e confira dezenas de opções de hospedagem, entre hotéis e pousadas em Belém.

Conheça um pouquinho mais das belezas de Belém (PA) no vídeo abaixo:

Por Karina Gonçalves


Para muitos turistas viajar não é sinônimo de lotação, confusão e multidão. Quem não precisa tirar férias nas épocas dos recessos escolares pode viajar com mais sossego, e pagando menos! Os pacotes de baixa temporada oferecem destinos incríveis a preços super competitivos, como por exemplo o pacote de baixa temporada que a CVC tem a oferecer para a Belém com Ilha de Marajó.

São 5 dias, com saídas sempre aos domingos, na baixa temporada, que compreende saídas nos dia 4 e 8 de outubro, 1o, 15 e 29 de novembro e 6 de dezembro. O pacote que inclui passagem aérea ida e volta, traslados, e 2 noites de hospedagem na capital paraense e 2 na Ilha de Marajó, além de passeios (com passeio de barco inclusive) sai a partir de R$1868,00. E você pode pagar em até 10 vezes sem juros!

Acesse www.cvc.com.br e confira!

Créditos: Cris Keller


A cidade de Inhangapi, a 16 km de Belém do Pará, é de fácil acesso para quem for conhecer a Capital e quiser aproveitar a viagem para visitar os municípios no seu entorno. Entre as belezas naturais do local, destaca-se o Rio Inhangapi, que proporciona uma incrível visão quando suas águas encontram-se com as do rio Guamá.

É possível ir até a nascente do Rio Inhangapi, numa viagem com duração de uma hora e meia, e depois segui-lo por todo o seu percurso. O passeio é uma ótima atração, já que o rio corta diversas localidades até desaguar no Rio Guamá.

O Inhangapi possui 44 curvas, o que fez com que os índios no passado o chamassem de “Caminho do Diabo”.

Algumas dicas para se hospedar em Belém do Pará:

  • Torino Hotel (91) 3222.0572
  • Hotel Vila Rica Belém (91) 3210.2000
  • Beira Rio Hotel (91) 3249.7343




CONTINUE NAVEGANDO: