O turismo de aventura em Bonito, município do Mato Grosso do Sul, conta com a contribuição do Circuito Arvorismo, cujo grau de dificuldade é denominado “acrobático”.

O circuito possui 350 metros, com treze obstáculos em seu percurso, entre eles quatro tirolesas, pontes (como a Ponte de Bambu e a Ponte Crusoé) , rapel e outras atividades suspensas.

A administradora do Circuito Arvorismo indica que os interessados em percorrer o Circuito devem, além de trazer repelente, vir vestidos com camiseta leve, confortável e comprida (abaixo da linha do quadril); calça ou bermuda comprida que permita boa movimentação às pernas; e calçado fechado (tipo tênis) com meias compridas que passem da altura do tornozelo.

O Circuito Arvorismo localiza-se a 10km da sede de Bonito, na Rodovia MS 345, conhecida como “Estrada do 21”.

O telefone do local é o (67) 3255-1610, e o email é contato@circuitoarvorismo.com.br.

Por Laura Skws.


A cidade de Brotas é considerada capital paulista de esportes de aventura. Agora a cidade que fica a duzentos e cinquenta quilômetros da grande São Paulo tem novidades radicais para os pequeninos. Inaugurou um circuito de arvorismo para crianças à partir de 3 anos.

Os pais podem acompanhar e cumprir o circuito juntamente com seus rebentos. Os desafios foram criados pensando exclusivamente nos pequenos, com desafios adequados para a pouca idade dos atletas. Há 1,20 mt do chão, tem atividades que incluem pontes, redes, troncos e uma tirolesa.  

Todo o circuito dura 30 minutos aproximadamente e pode ser realizada duas vezes pelo valor de 45 reais por criança. Com o valor é possível aproveitar o dia inteiro na fazenda.

Mais informações pelo site www.ecoacao.com.br 

Por Victor Gonçalves


Quem deseja conhecer um dos mais fascinantes cartões postais de Goiás precisa visitar a Chapada dos Veadeiros, situada em Alto Paraíso, a 420 km de Goiânia. A sua área conta com uma trilha ecológica divertidíssima, que inicia com uma passarela de madeira que adentra na vegetação nativa.

Durante a caminhada, o turista vai se deparar com pássaros e uma cachoeira com poço para banho de inigualável beleza. Para se chegar a ela, pode-se escolher entre uma trilha de fácil acesso ou pela trilha ecológica interpretativa com mais de 2 quilômetros.

Na região, pratica-se muito o arvorismo, um esporte para pessoas de todas as idades. Consiste em chegar à copa das árvores através de passagens e plataformas construídas que ligam uma às outras.

Hospede-se em:

  • Recanto da Grande Paz (62) 3446.1452
  • Hotel Europa (62) 3446.1558
  • Pousada Casa Rosa (62) 3446.1319





CONTINUE NAVEGANDO: