A Gruta da Paixão é um dos atrativos naturais de Andaraí, a 420 km de Salvador, local de observação de insetos e vestígios de pássaros e mamíferos que por ali passaram. Nela, também é possível encontrar as formações chamadas de estalactites e estalagmites, entre outras.

Para se chegar na Cachoeira do Ramalho, o visitante caminha por uma trilha onde existem interessantes formações geológicas. Já o Córrego do Ramalho tem sua nascente na Serra Escura e sua foz no Rio Baiano. Andaraí também conta com os Marimbus, pertencentes ao Pantanal Baiano, tem grande biodiversidade de flora e fauna.

O Vale do Paty é considerado uma das trilhas mais encantadoras do país, região explorada pelo garimpo, depois transformada em plantação de diversificadas culturas, hoje é ponto obrigatório de visitação dos turistas que desejam conhecer o interior baiano.

Dicas de pouso:

  • Pousada Andaraí (75) 3335.2008
  • Pousada Sincorá (75) 3335.2210
  • Pousada Éden (75) 3335.2173

Andaraí, a 420 km de Salvador é uma cidade que guarda diferentes encantos. Na chamada Rampa do Caim é possível ter uma vista panorâmica do Vale do Paty. Para chegar ao local, caminha-se por trilhas de antigos garimpos. Do local consegue-se ter ainda uma bela imagem do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Quem faz essa caminhada encontra vestígios do trabalho de garimpeiros realizado no passado, como tocas e garimpos, em meio à vegetação de campos rupestres. Os turistas podem visitar também a Gruna Brejo – Verruga, único garimpo de diamantes subterrâneo aberto ao público.

No seu interior, situa-se uma série de fascinantes esculturas feitas em argila dos antigos garimpeiros que trabalharam na mina. Ali, o visitante pode tomar um banho em águas puras no poço existente na entrada do local.

Hospede-se em:

  • Pousada Andaraí (75) 3335.2008
  • Pousada Brilho do Sol (75) 3335.2190
  • Estalagem Gota D’água (75) 9135.6257




CONTINUE NAVEGANDO: