Numa viagem o viajante pode se hospedar em um hotel, na casa de um amigo, de um parente ou em um albergue.

Mas qual seria a sua surpresa se o albergue fosse um barco, ou um presídio, ou um farol. Tudo isso é possível sim, em lugares como na Escócia em que o hostel é situado em um castelo, na Austrália, na cidade de Sidney, o albergue é dentro de um trem, já na Califórnia, Estados Unidos, você fica hospedado dentro de um farol, na cidade de Ottawa, Canadá, você além de hospedado fica preso em uma antiga prisão que funcionara por mais de 100 anos.

Gostou dessa curiosidade? Leia mais e confira outros albergues “alternativos” é só clicar http://turismo.ig.com.br/destinos_internacionais/2009/09/28/os+albergues+mais+estranhos+do+mundo+8651951.html

Por Levi Rocha

Apesar de não oferecerem tanto conforto quanto os hotéis tradicionais, os albergues ou  hostels oferecem algumas vantagens que tornam a estadia muito interessante.

Hoje em dia, eles estão presente em quase todos os lugares do mundo. Algumas redes como a Hostelling International são atuantes em muitos países, e oferecem aos seus sócios descontos nas tarifas e padrão de qualidade nos albergues afiliados.

Vantagens de se hospedar em um albergue:

  • Os valores das diárias são, geralmente, mais baratas quando comparadas com as de hotéis tradicionais;
  • O clima dos albergues favorece a integração entre os hóspedes;
  • Pessoas de diferentes nacionalidades e culturas costumam hospedar-se em albergues;
  • Normalmente os funcionários são bem treinados e capacitados para fornecer informações turísticas;
  • Os albergues são ideais para o público jovem, apesar de não haver restrição de idade para a estadia.




CONTINUE NAVEGANDO: