Como Comprar Passagens Aéreas mais Barato



  

Confira as dicas de como economizar na hora da compra de passagens aéreas.

Viajar é uma paixão mundial, o que não poderia ser diferente, já que seja via céus, seja via terra, explorar novos lugares renova os ares em nossas vidas. O que é indiscutível é que nem sempre temos a oportunidade de aproveitar esse tipo de lazer, já que alguns passeios e deslocamentos são um tanto quanto salgados para o bolso da maioria dos trabalhadores.

Pensando em percorrer longas distâncias, é praticamente inviável fazer o trajeto via terra, já que geralmente usamos nosso tempo livre para viajar e, diga-se de passagem, ele não é muito. Então como podemos combinar isso? Como é possível encontrar viagens aéreas e ainda assim manter o orçamento compatível com a nossa realidade? Pensando nessas questões, preparamos algumas dicas sobre como comprar passagens aéreas com menor preço. Continue acompanhando.

Dicas para adquirir passagens aéreas com preços menores

Um estudo realizado pelo Expedia (intitulado Global Travel Airlook) nos garante que dá sim para comprar passagens aéreas de forma mais barata. Confira alguns dados do estudo.

Aos domingos é mais barato

É isso mesmo. O estudo garante que caso você adquira as passagens no domingo, as chances de você desembolsar menos que a média é alta. Durante a semana, enquanto o domingo é o dia mais barato, o dia cuja tendência de preços está mais alto é na sexta-feira. A maioria dos viajantes fazem busca por passagens na sexta e, como já nos ensina a lei da oferta e demanda, isso encarece as taxas. Portanto, daqui pra frente, procure passagens aos domingos caso queira poupar seu bolso de gastos muito expansivos.

Se você realiza sua reserva no domingo, é possível que você pague cerca de 11% mais barato em relação à média dos outros dias. Se você deseja voar para a Europa então, domingo é o seu dia, já que é possível baratear os custos em até 30%.

Faça a sua reserva com quase um mês de antecedência

Nada de marcar viagem em cima da hora ou uma semana antes do embarque. Para baratear as passagens, segundo o estudo, você deve realizar sua reserva no mínimo 21 dias antes da data desejada. Viagens com destino aos EUA ou à América do Sul, por exemplo, baratearam até 16% quando as reservas foram feitas mais de 21 dias antes da data de embarque.





Sendo assim, se você quer viajar e pagar menos por isso, se reserve com bastante antecedência. Existem serviços de busca, como o da própria Google, por exemplo, que te dão a opção de visualizar quando as passagens estarão mais baratas, até rastreando o preço e mandando e-mails para você avisando no caso de alteração na média dos preços. Nota-se que quanto mais perto a data, mais alto é o valor da passagem.

Aposte nos pacotes

Outro dado interessante levantado é que quando você adquiri alguns serviços juntos, a passagem tende a ficar mais barata. Então, caso você queira reservar sua passagem, já pense no restante da viagem, pois se adquirir reserva de hotel, traslados e afins pela mesma plataforma, a chance de pagar menos nas passagens aéreas é maior.

O estudo fez essas estimativas com base em dados recolhidos entre o primeiro dia de 2016 e 24 de outubro (ou seja, o estudo é super recente), então vale a pena confiar nas dicas. Vale lembrar que a pesquisa também é indispensável para saber em quais épocas as passagens barateiam (baixas temporadas, por exemplo).

Agora que você já sabe voar pagando menos, que tal passar a dicas aos seus amigos ou, quem sabe, planejar uma viagem com eles?

David Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *