Melhores Pontos Turísticos de São Luís (MA)



  

São Luís, no Maranhão, possui casarões, praias, lagoa, restaurantes e museus que atraem turistas de diversos lugares.

Capital do Maranhão, São Luís tem tudo para agradar qualquer turista. Repleta de belezas e com quatro séculos de existência, foi fundada em 1612, a cidade conta com um dos maiores patrimônios históricos brasileiros. São casarões, praias, lagoa, restaurantes e museus que atraem turistas de diversos lugares.

O Centro Histórico de São Luís tem cerca de três mil imóveis que são tombados pelo estado. Com prédios, igrejas, casas, palácios e casarões, tudo torna-se um grande atrativo. Apesar da visível falta de conservação de alguns lugares, nada atrapalha a beleza de tudo.

O Teatro Arthur Azevedo é o primeiro ponto turístico recomendado, que merece uma visita de quem está na capital maranhense. Inaugurado em 1817, o teatro foi idealizado durante a era de ouro do ciclo do algodão. O prédio fica aberto para visitação das 14h às 16h, entre terça e sexta-feira. Para entrar no local é cobrado 2 reais. Tudo sobre o Teatro Arthur Azevedo pode ser consultado no site oficial (www.cultura.ma.gov.br/taa).

A Catedral de São Luís é mais um lugar que não pode passar batido e é muito próxima ao Palácio dos Leões, o qual também deve ser visitado. O Palácio dos Leões é a sede do governo do estado do Maranhão e, dependendo da agenda do governador, é possível visitar o interior do Palácio.

Pra quem gosta muito de museus, a Casa do Nhozinho é uma boa pedida. O museu dedicado à arte e à cultura popular do Maranhão é um casarão do século XIX, que tem três andares abertos a visitação do público e é gratuito. Nhozinho, o homem que deu nome ao museu, foi Antonio Bruno Pinto Nogueira, um importante artista maranhense.





Em São Luís existem mais Museus, como o Museu Histórico e Artístico do Maranhão e o Centro de Cultura Popular, ou como é chamado de Casa da Festa, que também vale a pena de se visitar. A Casa do Maranhão é o mais recente museu da cidade, e também é um ótimo ponto para quem gosta de história.

Existem outros muitos lugares que não podem deixar de estar na lista de visitação em eventuais passeios em São Luís. Belas praias, vários pontos históricos turísticos e uma Lagoa que tira o fôlego de qualquer turista.

Oportunidades para passeios é que não faltam na capital maranhense!

Por Augusto Leão

Catedral de São Luís



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *