Melhores Pontos Turísticos de Belém (PA)



  

Belém possui uma cultura única, rica e cheia de atrações. Confira os principais pontos turísticos da cidade.

Para quem não conhece a capital Paraense, Belém, está perdendo tempo e deixando de conhecer uma cultura única, rica e cheia de atrações, pois além de ser uma cidade turística e roteiro de passeio para muita gente, Belém, é um lugar de um povo muito hospitaleiro e que gosta de uma boa prosa.

Fundada em 12 de janeiro de 1616, é a cidade mais populosa do Pará, com aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas, segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e com seus 400 anos de história, Belém tem uma forte influência, cultural, social, política e econômica em mais de 8 milhões de pessoas nos estados brasileiros do Tocantins, Amapá e Pará. Apesar de ser uma cidade de clima bem quente, devido à sua localização geográfica, a cidade oferece várias opções de lazer e alguns pontos turísticos de Belém merecem destaque.

Um dos mais famosos, sem dúvidas, é a Estação das Docas que é um complexo turístico composto de lojas dos mais variados tipos, além de uma linda vista para a Baia de Guajara, ficando localizada bem no centro de Belém.

A procissão do Círio de Nazaré também é muito famosa em Belém e atrai multidões de todo o país no mês de outubro, além de ser um evento religioso e cultural valendo a pena visitar.

Essa dica é para quem é católico e um ponto bem visitado pelos turistas é a famosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, que é uma igreja secular e muito bom para orar e ficar em paz.





O Mangal das Garças também é outro local que merece uma visita em Belém, pois é um parque bem preservado e cheio de aves, entre elas, a conhecida garça. Algumas atrações são pagas e a vista é fora do comum.

O Museu de Arte Sacra do Pará também é um ponto turístico bastante visitado pelas pessoas e oferece um ambiente cheio de labirintos e várias esculturas entalhadas em madeira do século passado.

O Forte do Presépio também é destaque na cidade de Belém, pois é um lugar rico em cultura local e da história indígena da região.

A Praça do relógio também é um ponto turístico de Belém e apesar de ser um local comum, as pessoas ainda tiram fotos próximas ao relógio da praça, que é um monumento secular, como a própria cidade de Belém.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Estação das Docas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *