Principais pontos turísticos de Portugal



  

Portugal possui diversos pontos turísticos que encantam pela beleza e história.

Situado no sudoeste da Europa, Portugal, oficialmente República Portuguesa, conta com quase 11 milhões de habitantes. É um país, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica, que tem o euro como a moeda principal e os mais diversos pontos turísticos a oferecer aos seus turistas, que na maioria são os brasileiros.

A grande quantidade de canarinhos no local pode até assustar, mas não é por acaso. Anos atrás, Brasil e Portugal fizeram uma aliança que garante alguns direitos ao turista brasileiro. Por essa razão, a nação portuguesa é dominada pelo povo tupiniquim. Com a chegada de fim de ano, novamente Lisboa receberá mais brasileiros.

Principais pontos turísticos:

Em busca de conhecer os pontos turísticos e culturais da região, os brasileiros, antes de qualquer coisa, fazem uma busca para identificar os melhores. Por isso, resolvemos enumerar os principais pontos turísticos de Portugal.

1. Oceanário de Lisboa

Por ser o maior da Europa, o oceanário de Lisboa é um dos preferidos, quando se trata de turismo em Portugal. O ambiente, que proporciona uma experiência inesquecível, conta com mais de 16 mil animais de 450 espécies diferentes.

2. Mosteiro dos Jerônimos

Considerado como um patrimônio da humanidade, o mosteiro dos Jerônimos, concluído em 1601, possui uma arquitetura com elementos do período renascentista e sua simbologia naturalista. A obra impressionante, que demorou cem anos para ficar pronta, carrega muita história e, atualmente, substitui a igreja de Santa Maria.





3. Castelo de São Jorge

A edificação possui cerca de 6 mil metros quadrados e, nos dias atuais, é um lugar de moradia para várias famílias. Quem passa pelo castelo de São Jorge tem a sua frente praças, torres, guardas e até um fosso. Quando a curiosidade fala mais alto, o turista pode subir às torres, caminhar pelas plataformas e analisar as paisagens espetaculares da construção.

4. Torre de Belém

São Vicente, o santo padroeiro da cidade, é o homenageado nesse ponto turístico. Com o passar dos anos, chegaram as modernas e eficazes construções e a torre acabou ficando para trás. Com isso, a Torre de Belém, que é considerada Patrimônio Cultural de Toda a Humanidade, hoje desempenha a função de Farol.

5. Praça dos Restauradores

Um dos lugares mais visitados da cidade, a Praça dos Restauradores, localizada próximo a Avenida da Liberdade oferece paisagens espetaculares. Entre elas, o turista pode observar o Hotel Orion Éden, que até hoje conserva a fachada original. Para quem não sabe, o hotel está situado no lugar de um antigo teatro.

Engana-se quem pensa que só há essa construção para admirar. Além da arquitetura da praça, que representa a independência de Portugal em 1640, o local proporciona prédios interessantes, como é o caso do Palácio da Foz. Além dele, a Avenida Palace Hotel e o Coreto também estão presentes para serem contemplados.

Por Fábio Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *