Turismo em Bogotá (Colômbia)



  

Bogotá possui um clima montanhoso agradável e atraente para os turistas.

Quem é que não tem vontade de sair pelo mundo para conhecer diversos países, não é mesmo? Hoje o destino será a cidade de Bogotá, capital da Colômbia. Antigamente esta cidade era também chamada de Santa Fé de Bogotá.

A Colômbia faz divisa com países como o Brasil, Venezuela, Equador e Peru e Panamá. É banhada pelo mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Sua bandeira é composta por três cores fortes: amarelo, azul e vermelho.

Algumas companhias aéreas que realizam voos saindo do Brasil diretamente para Bogotá são, por exemplo, a Avianca, a TAM, a Lan, a Copa, entre outras. O valor da passagem saindo do aeroporto de São Paulo, um dos mais movimentados aeroportos do País, é de aproximadamente R$ 1.200,00 (esse valor é somente como referência, mas dependerá de várias circunstâncias). Claro que o preço dependerá da época que o passageiro pretende viajar. Se for alta temporada esse preço será bem mais alto, se houver promoção o valor poderá cair significativamente. Ainda, vale lembrar que o valor varia também com a alta do dólar.

O clima montanhoso de Bogotá é agradável e em quase todos os meses do ano a temperatura é por volta de 14ºC. A cidade está localizada a 2.640 metros do nível do mar e é considerada a terceira capital mais alta do mundo. Com o clima frio a gastronomia local dispõe de muito caldo, chocolate quente, café, pães e chás. Em virtude da altitude, o chá da folha de coca é muito utilizado para diminuir o mal-estar causado.





Um ponto turístico conhecido na cidade é o bairro da Candelaria, situado no centro histórico. As casas, igrejas e escolas construídas no local têm características da época da colonização espanhola. Lá também é possível encontrar diversas bibliotecas, afinal a cidade já foi a Capital Mundial do Livro, bares, museus, livrarias, além da Plaza de Bolívar onde está instalada a sede do governo e o Palácio da Justiça.

Outro lugar imperdível é o ponto mais alto da cidade, o Cerro Monserrate. É possível ter acesso a esse mirante por meio de funicular e a vista é simplesmente deslumbrante.

Por Paula Barretto Guerra

Cerro Monserrate

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *