Parque Nacional do Iguaçu teve recorde de visitação em julho



  

No mês de julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu registrou alta de 29% nas visitações, com 175.638 visitantes. Número foi o maior obtido desde quando o movimento começou a ser registrado, em 1980.

O Parque Nacional do Iguaçu recebe esse nome em referência ao Rio Iguaçu, e fica localizado no oeste do estado do Paraná. O Parque foi criado no ano de 1939 e é um exemplo de integração entre o uso sustentável dos recursos da natureza e a sua conservação.

O Parque protege uma importante área de riquíssima biodiversidade, que abriga espécies que representam a fauna e a flora brasileiras, algumas até mesmo ameaçadas de extinção. Lá encontram-se espécies de animais como o  Puma, o Jacaré-de-papo-amarelo, o Gavião Real, o Papagaio-de-peito-roxo, a Onça pintada e espécies de árvores como Peroba Rosa, a Araucária e tantas outras de enorme valor científico.

Com tantas essas belezas naturais, o parque vem recebendo cada vez mais visitações e em julho deste ano registrou sua maior visitação desde que o movimento começou a ser registrado, no ano de 1980.

Foram 175.638 pessoas visitando o parque somente nesse mês. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 29% da visitação. Dentre os principais responsáveis pelo aumento das visitas estão os próprios brasileiros e os vizinhos do Mercosul (Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela).

Os visitantes brasileiros foram responsáveis por 90.814 visitas, 22% a mais que o ano passado. Os outros países do Mercosul contabilizaram 60.819 visitações, um aumento de 96% se comparado com o número de visitantes destes países no ano passado.





Uma das maiores atrações do parque são as Cataratas do Iguaçu, que é o destino mais visitado por quem vai ao parque, quase que uma obrigatoriedade.

O sucesso do Parque também atingiu o outro lado da fronteira: o Parque Nacional do Iguazú, registrou aumento de 71% das suas visitações. Foram 173.665 visitantes passando pelas bilheterias da cidade vizinha. No ano passado foram registrados 101.608 visitantes. No parque há um total de 74% de turistas argentinos, 14% do grupo do Mercosul e 12% de outras partes do mundo.

Por Patrícia Generoso

Parque Nacional do Iguaçu

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *