Hotel na África oferece aos hóspedes experiência de favela



  

Hotel Emoya Luxury Hotel and Spa oferece uma nova área aos seus hóspedes, que são acomodações que lembram as favelas.

Quando as pessoas programam uma viagem, uma das coisas que mais preocupa é saber se vai ficar bem hospedada, se o hotel que escolheu e reservou é bom, se oferece conforto, aconchego, facilidades, uma boa alimentação, entre outras coisas. Pois, na contramão desse pensamento vem a notícia de que há um hotel de luxo na África do Sul que oferece "experiência de favela" para os seus hóspedes. Isso mesmo, afinal, há muita gente por aí que talvez esteja cansada de tanto conforto.

O referido hotel fica em Bloemfontein, África do Sul. Há vários tipos de acomodações disponíveis, mas a inovação é o que tem chamado a atenção dos hóspedes: as instalações que simulam uma favela, com banheiros ao ar livre e acesso restrito à eletricidade. Mas tem acesso à internet.

O hotel se chama Emoya Luxury Hotel and Spa e tem na sua nova área, chamada de Shanty Town, acomodações para até 52 pessoas. As acomodações são quartos feitos de placas de metal e madeira e segundo informação dada pelo hotel, há aquecimento no piso – afinal, nem tanto ao luxo nem tanto à favela. A descrição que o hotel dá para o espaço é de um lugar "ideal para trabalhos em equipe e festas temáticas", e conclui dizendo que o local é uma "experiência para a vida".

O valor das diárias começa em R$ 140,00 por pessoa.

Em alguns locais já há a prática de fazer tours por favelas – e isso sempre causa polêmica. Imagine então, a simulação de morar em uma favela. Práticas como essa e como a do Emoya, ao oferecer um local que simula um modo de vida pobre, tem incomodado parte de pessoas que acham que a pobreza na favela é mostrada como um estilo de vida e não como realmente é, uma condição social e que não tem nada de "legal". 





Lembrando ainda que isso respinga em vários lugares e representa uma grande parte da população mundial, inclusive da África do Sul, que vivem em favelas e em situação de pobreza.

Por Elia Macedo

Hotel na África oferece experiência de favela

Hotel na África oferece experiência de favela

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *