Opções de turismo na América Latina



  

Alta do dólar faz brasileiros preferirem viajar para países da América Latina.

O aumento recente da cotação do dólar, que já ultrapassou a marca dos R$ 3,00 e agora está cotado a R$ 3,04, promete alterar destinos de viagem de quem planeja ir para o exterior. Assim, aqueles que queriam conhecer a Europa ou Estados Unidos, destinos mais populares, devem optar por conhecer países da América Latina.

Para o presidente da empresa de turismo CVC, Luiz Falco, o aumento do dólar e a consequente queda do real não significa que as despesas de viagem diminuirão e sim, que as pessoas vão preferir viajar para lugares mais próximos a ficar em casa.

Dessa forma, países da América do Sul devem entrar no circuito de viagens deste ano, como, por exemplo, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Abaixo, listamos os pontos turísticos mais conhecidos em cada um destes países e que devem ser visitados no caso de uma viagem:

– Argentina: O país dos nossos “hermanos” possui uma infinidade de atrativos. Durante uma viagem, não deixe de conhecer a capital Buenos Aires, o bairro La Boca, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires e o famoso Obelisco. Caso planeje viajar por todo o país, uma ótima opção é conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, que fica na cidade de Ushuaia, fronteira com o Chile.

– Bolívia: A Bolívia é um país com atrativos peculiares. Na capital La Paz é interessante conhecer a Praça Murillo e Museu da Coca. Já no restante do país, vale conferir a Ilha de Copacaba, o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

– Chile: A “Europa Latina”, como é conhecido o Chile, é um país que merece ser conhecido. Na capital Santiago há o Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Plaza de Armas, Catedral e também as inúmeras vinícolas que o país abriga. Fora da capital, a Cordilheira dos Andes deve ser conhecida, especialmente no período de inverno, em que é possível esquiar. No país, também há o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, e também uma das maravilhas do mundo moderno, o Parque Nacional Torres del Paine. Além disso, há inúmeros vulcões no país e é possível subir até o topo deles.





– Colômbia: A Colômbia possui inúmeros lagos, como o Guatavita, Calima eo Iguaque. Já a capital Bogotá possui ótimos pontos turísticos como o Museu do Ouro, Bolívar Square e a Catedral Principal de Bogotá. Além disso, há a famosa praia San Andrés e o Parque Nacional Los Katios.

– Paraguai: O principal destino para quem gostar de fazer compras a baixo custo, o Paraguai é um centro turístico. Além da capital Assunção que possui o Panteão Nacional dos Heróis, o Museu Nacional de Belas Artes, e a Usina Hidrelétrica Itaipu, o país possui outros locais que merecem ser conhecidos como Saltos del Monday, Cerro Cora National Park e o Parque Nacional Defensores del Chaco.

– Peru: Além da gastronomia peruana ser considerada uma das melhores do mundo, o Peru possui ótimos atrativos, como a capital Lima com a Praça Maior de Lima e o Centro Histórico da cidade. Ainda, há Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas, na cidade de Cusco. O país também possui belas praias e vilarejos que contam a história dos incas, povo que colonizou a região.

– Uruguai: o Uruguai é um excelente lugar para se conhecer. Na capital Montevidéo vale visitar a praia Pocitos, a Praça Independência, o Palácio Salvo e a Catedral Metropolitana da cidade. No restante do país é válido conhecer as praias Punta del Este e Punta del Diablo, além da Colônia do Sacramento.

Por Andréa Corneli Ortis

Turismo no Chile

Chile

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *