Conheça os 10 melhores destinos de viagem



  

Pesquisa revelou os melhores locais para viajar em 2015

Com a alta do dólar em 2015, muitos acreditam não valer a pena viajar neste ano. No entanto, nem por isso, torna-se menos propício conhecer outras paragens, seja em território nacional ou internacional.  Assim, um questionamento surge para os viajantes de plantão: é melhor viajar para a Europa do que para os Estados Unidos com essa alta exorbitante da moeda americana?

Acredite se quiser, mas, viajar para os Estados Unidos ainda é mais barato do que para o Velho Continente. Isso porque, o euro é mais caro que o dólar, o que torna mais vantajoso viajar para a terra do Tio Sam.

No entanto, moedas à parte, o que vale mesmo é viajar, independente do lugar. Por isso, listamos abaixo os dez melhores destinos para desfrutar a tão esperada férias, eleitos pelos viajantes do Trip Advisor na pesquisa Traveler’s Choice 2015.

Marrakech, Marrocos – A cidade árabe é o melhor lugar para se conhecer, de acordo com uma enquete realizada pelo site Trip Advisor.  Na liderança do ranking, os viajantes destacam os principais pontos turísticos que devem ser visitados, como Maison de la Photographie, Jardins de Menara e a Praça Jemaa El Fna, que é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Siem Reap, Camboja – Nesta cidade é possível comer bem e relaxar sem preocupações. Durante uma visita, vale conhecer os templos Angkor Wat e Bayon, além do Parque Arqueológico de Angkor.

Istambul, Turquia – A capital da Turquia é dotada de inúmeros atrativos e, entre eles, estão a Mesquita de Solimão, Santa Sofia, a Igreja de São Salvador em Chora e o Distrito de Sultanahmet.

Hanói, Vietnã – De acordo com os viajantes do Trip Advisor, Hanói é uma cidade que respira cultura e história. Assim, se tiver a oportunidade de conhecer a capital vietnamita, não deixe de visitar o distrito de Old Quarter, Mausoléu de Ho Chi Minh, Museu das Mulheres do Vietnã e, também, o Museu de Etnologia do Vietnã.

Praga, República Tcheca – A cidade europeia não poderia ficar fora desta lista. Dentre os pontos turísticos mais atrativos estão a Praça da Cidade Velha, Orloj, Palácio Lobkowicz e a Catedral de São Vito.





Londres, Inglaterra – A Terra da Rainha é um destino procurado por milhões de viajantes. Isso porque, a história e arte presentes na capital atraem todos os tipos de turistas. Vale visitar o Parlamento Inglês, London Eye, Palácio de Buckingham e o National Gallery.

Roma, Itália – A capital da Itália é sinônimo de arte, história e beleza e, todo turista que se preze, precisa conhecer esta cidade antes de morrer. O Coliseu, Panteão, Fontana di Trevi e a Piazza Navona.

Buenos Aires, Argentina – Tango, vinho e comida gostosa não faltam na capital argentina. Vale conhecer os bairros La Boca e Palermo Soho, Plaza de Mayo, além do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.

Paris, França – A cidade mais romântica do mundo está em todas as listas de viajantes. Arquitetura, belos jardins, queijos e vinhos são os principais atrativos da capital francesa. Não deixe de visitar o Musée d'Orsay e a Catedral de Notre Dame.

10º Cidade do Cabo, África do Sul – Paisagens de tirar o fôlego é o que atrai turistas à Cidade do Cabo. Quem tiver a oportunidade de conhecer a cidade, visite o Table Mountain National Park, Two Oceans Aquarium e as belas praias de Clifton.

A lista ainda conta com as cidades de Nova York, Zermatt, Barcelona, Göreme, Ubud, Cusco, São Petesburgo, Bangcoc, Catmandu, Atenas, Budapeste, Queenstown, Hong Kong, Dubai e Sydney.

Por Andréa Corneli Ortis

Marrakech

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *