Passeios de bicicleta pelo Litoral Norte de Alagoas



  

Andar de bicicleta é um ótimo passeio e ainda contribui para que o ciclista tenha uma saúde melhor. Desta forma, os roteiros turísticos para ciclistas são as principais atrações no Litoral Norte de Alagoas. A proposta reúne vários passeios, os quais o turista pode passar por circuitos feitos também por idosos e crianças.

Entre as principais características do passeio está o fato de poder explorar praias e reservas naturais de mata atlântica, desfrutando, assim, do Litoral Norte do local. O ponto de partida se dá no polo turístico do estado, a cidade de Maragogi. Em seguida, os diversos roteiros seguem trajetos preestabelecidos pelo guia, conforme o ritmo do turista.

O nome do passeio é denominado por Ecobike, uma vez que é um passeio ecológico sob duas rodas e propõe a prática do turismo aliada à atividade física, junto ao contato com a natureza. Para fazer parte e praticar as atividades não há limite de idade e o turista tem a oportunidade de conhecer lugares de forma mais livre e saudável.





Os percursos para iniciantes podem se estender até os 5 km e possuem dificuldade leve. Porém, os já experientes e até mesmo profissionais, obtêm roteiros que passam dos 25 km. Desta forma, quem define o ritmo da pedalada é o próprio turista, bem como o roteiro e o cenário que o convém.

Há passeios à beira mar, sobre trechos de areia, coqueirais, entre outros os quais se estendem até as praias de Japaratinga e Ponta do Mangue. Além do maravilhoso passeio, o roteiro oferece também paradas para banhos em praias quase desertas. Todavia, aqueles indivíduos que preferem cenários rurais, podem optar por trajetos em estrada de terra, com direito a provar cachaça destilada de alambiques artesanais e doces de frutas. É o caso da trilha Marrecas e povoado Cachoeira, locais que possuem reservas de mata atlântica e bicas de água natural.

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *