Turismo em Gramado (RS) – Atrações turísticas



  

Gramado é uma cidade tipicamente turística do nordeste do Estado do Rio Grande do Sul que atrai uma quantidade razoável de turistas anualmente, principalmente, pela beleza natural do local florido e cheio de cores.

O local tem um ar europeu com seus aconchegantes hotéis, ruas floridas, temperatura agradável, gastronomia apetitosa, além de prestação de serviços que não deixam a desejar.

A cidade possui uma infraestrutura adequada para a quantidade de turistas juntamente com suas mais de 200 casas gastronômicas que atendem a todos os paladares, mais de 10.000 leitos na rede hoteleira, mas há também oportunidades profissionais com os grandes centros de feiras e convenções da cidade reunindo mais de 35.000 m² de área útil.





Quem vai a Gramado não pode deixar de experimentar os produtos típicos da cidade como, por exemplo, chocolates caseiros e não pode, também, deixar de observar e, quem sabe, até comprar como lembrança o artesanato da região, os produtos coloniais, os móveis e as malhas.

Outra parte da cidade que não pode ser esquecida são os espetáculos como, por exemplo, o Natal Luz, evento natalino mais apreciado do Brasil, o Festival de Gramado: Cinema brasileiro e latino, evento cinematográfico de grande relevância, e A Festa da Colônia, evento que traz as origens alemãs à tona.

Por Natália Melo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *