Turismo em Bento Gonçalves – Serra Gaúcha



  

Com a chegada do outono é impossível não pensar no friozinho que vem apor aí e é irresistível não começar a planejar uma viagem de inverno. A serras do Sul são indiscutivelmente um dos primeiros destinos de inverno que vem à cabeça dos brasileiros.

Se a grana está curta para uma viagem para a Europa, cidades como Bento Gonçalves podem substituir à altura. Para quem é fã de um bom vinho, Bento Gonçalves se torna um verdadeiro parque de diversões.  A cidade possui inúmeras vinícolas, e a maioria dela é aberta ao público, que pode acompanhar o processo de fabricação do vinho, e é claro, degustá-lo.





Uma das grandes atrações da cidade é a Maria Fumaça, que faz um percurso de 23 km, passando pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa, que também fazem parte da chamada Rota do Vinho. A cidade também é repleta de belas paisagens para o ecoturismo como o Vale do Rio das Antas e o Vale dos Vinhedos, além de atrações culturais, como o Caminho das Pedras, com suas casas históricas e gastronomia e artesanatos típicos.

Entre as várias opções de hospedagem na cidade estão as belas pousadas Borghetto Santanna e a Pousada do Chalé, ambas situadas junto à natureza, entre belas paisagens e clima tranquilo.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *