Serra do Cipó (MG) – Turismo de inverno



  

Turismo de inverno definitivamente não se resume apenas a serra gaúcha, mesmo sendo o principal destino dos brasileiros na estação mais fria do ano, há belos roteiros também em outras regiões, como a Serra do Cipó, em Minas Gerais.

A cidade atualmente é um dos principais destinos de Minas, oferecendo aos seus visitantes uma gama enorme de atrações entre as belas paisagens do Parque Nacional da Serra do Cipó (para realizar ecoturismo), as montanhas, trilhas e cachoeiras (para o turismo de aventura), além de uma gastronomia regional de dar água na boca.





Para os aventureiros, o ideal é fazer pacotes de aventura, incluindo diversos passeios e esportes radicais. Mas a cidade também é ótima para quem busca sossego e tranquilidade com a agradável temperatura anual de 17 graus. Serra do Cipó possui também excelentes restaurantes e uma boa infraestrutura de hospedagem, como a Pousada Eco Bamboo e a Fazenda Monjolos, ambas localizadas em meio a muito verde, oferecendo conforto e tranquilidade aos hóspedes.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *