Dicas de Passeio e Turismo – Monte Verde MG



  

Localizado na Serra da Mantiqueira, na cidade de Camanducaia, no Estado de Minas Gerais, está o distrito de Monte Verde, cada vez mais procurado por turistas que desejam passar um inverno diferente, tranquilo e aconchegante.

A charmosa cidade, localizada ao sul do estado mineiro, possui diversas pousadas e hotéis; no inverno muitos desses lugares que possuem lareiras, quando as acendem, tornam o ambiente mais gostoso. Nas épocas mais frias a temperatura chega até zero grau.

Para quem quer respirar ar puro, caminhar e aproveitar o clima e a vista das montanhas, este é certamente o lugar certo. A distância da capital paulista é de apenas 160 km e arquitetura do local é europeu.





Há vários passeios para se fazer, a maioria deles ligados aos picos e pedras da Serra da Mantiqueira. O lugar por ser turístico possui várias agências locais que oferecem esses tipos de passeios, além também de passeios a cavalo.

Para quem sai de São Paulo ou Belo Horizonte de carro, basta pegar a rodovia Fernão Dias até Camanducaia e depois seguir para Monte Verde. É possível também chegar de ônibus indo até Camanducaia e de lá até Monte Verde.

Por Karin Foldes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *