Dicas de turismo na Europa – Dublin capital da Irlanda



  

Dublin não é uma cidade muito famosa para turismo, contudo nesse lugar fundado pelos vikings há cerca de mil anos tem muito que se fazer e olhar. O Museu Nacional, por exemplo, possui peças pré-históricas de ouro e outros tesouros cristãos que certamente merecem se vistos.

Na galeria nacional de arte pode ser encontrada uma bela amostra da arte do século XV e, para se deslumbrar com mais obras de arte basta ir à Chester Beatty Library onde há não apenas peças de arte, mas também manuscritos e gravuras da Europa Oriente Médio e Extremo Oriente.





O famoso e antigo Trinity College e o rio Lifey River são passeios indispensáveis. Há vôos diretos para a capital irlandesa e se uma pessoa estiver na Grã-Bretanha pode pegar uma balsa de Liverpool até lá. Vários serviços de ônibus fazem o trajeto do aeroporto até o centro da cidade. O serviço de tren também é rápido e eficiente.

Lembrando que estamos falando da Irlanda do Norte que é totalmente independente da Grã-Bretanha e por isso a moeda oficial naquele país é o Euro. Para aqueles que gostam da vida noturna há várias opções de pubs.

Por Karin Földes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *