Turismo na Bulgária – Dicas de passeios



  

Por muito tempo a Bulgária lutou pela sua existência e independência. Era um país comunista que em 1990 conquistou a sua sonhada Democracia. Atualmente o país faz parte da União Europeia.

A Bulgária é também uma ótima opção para viagem. Sua geografia transforma o país em um charme de dar inveja, as montanhas (o ponto mais elevado é a península Balcânica), vales e os rios (Mar Negro e o Danúbio) dão um toque especial ao local.

Sua capital, Sófia, é uma mistura do moderno com o antigo, construções que remontam do século XIX. Devido a sua localização, os esportes de esqui e de alpinismo são bem vindos.





Lá se encontra uma das maiores e mais antigas igrejas católicas ortodoxas, a catedral Alexandre Nevsky (1882), localizada no centro da cidade. Além dessa atração, é no centro onde estão concentradas muitas das atividades da cidade, que podem ser conhecidas a pé.

Outro ponto interessante de se conhecer é a Universidade de Sófia,a mais antiga do país, que possui uma biblioteca com arquivos que contam a história da Bulgária.

Há cidades mais bonitas, porém o que chama atenção em Sófia é o seu estilo minimalista com um ar bucólico.

Por Viviane Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *