Dicas na Hora de Programar a sua Viagem



  

Os detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é viajar. A última coisa que deve acontecer para não estragar o passeio é um imprevisto, mas como é difícil se livrar deles vale a pena se cercar de algumas dicas para aproveitar ao máximo os bons e inesquecíveis momentos de lazer.

A escolha do Programa é fundamental. Escolher o que mais agradou e não apenas pelo preço é o primeiro passo. Buscar todas as informações possíveis sobre o roteiro, os pontos mais conhecidos e os de maior interesse para o próprio objetivo também é indispensável. Vale lembrar que as informações devem ser buscadas em outras fontes também e não apenas no local de compra do pacote turístico. Ter um guia e um serviço de traslado na chegada ao local facilita a ambientação inicial, mas depois é bom passear um pouco por conta própria.





As malas: uma boa forma de se organizar é ir fazendo uma listagem de tudo ao longo da preparação para a viagem. As tarefas do dia a dia nos ajudam a levar realmente o que interessa.  Sem excessos. Sempre deve ser guardado um espacinho para os presentes. Na volta o peso aumenta.

Passagens, documentos e reservas: Cheque tudo antes para dar tempo de fazer alterações quando necessárias. E não esqueça o mapa da cidade, informar-se sobre a voltagem elétrica, registrar equipamentos eletrônicos em caso de viagens internacionais e rever as condições climáticas. No mais é aproveitar os melhores momentos. As recordações ficam para sempre.

Por R. Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *