Carretera Astral (Chile) – Viagem de carro



  

Realizar uma viagem, em território nacional ou estrangeiro, quase sempre traz experiências positivas – toda regra, grosso modo, tem sua exceção. O crescimento do segmento do turismo, especialmente em 2010 após períodos turbulentos em anos antecedentes, coloca o Brasil num bom patamar, basicamente uma prévia do que poderá acontecer em 2014 e 2016, quando o país será sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas (respectivamente).

Viajar para o exterior ainda é desejo de muitas pessoas. Um roteiro interessante, principalmente para os que amam dirigir, é a Carretera Astral, no Chile. Com mais de 1,2 mil quilômetros de extensão, o roteiro chama a atenção por suas paisagens incríveis, com parques nacionais, bosques e campos de gelos.

Os turistas podem partir de Puerto Montt, capital da Região dos Lagos, e se dirigir até Aysén. A estrada é “decomposta” por trechos, o primeiro até Chaitén, o segundo até Coyhaique e o terceiro até Cochrane, com término na Villa O’Higgins.





Um ponto interessante é que mesmo após os mais de mil quilômetros percorridos, muitas pessoas decidem fazer o mesmo caminho de volta, totalizando quase 2,5 mil quilômetros ao final da viagem.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *