Ouro Preto, Cordisburgo e Itabira (MG) – Dicas de viagens no inverno



  

Para quem já pensa em começar a planejar as viagens de inverno e quer fugir dos destinos mais comuns como as serras do sul, uma boa dica é conhecer algumas cidades ricas em cultura e belezas naturais em Minas Gerais

Ouro Preto, localizada a cerca de 100 km de Belo Horizonte é um excelente ponto de partida para dias incríveis de outono e inverno. A cidade é uma das primeiras em todo o mundo a ser tombada como Patrimônio Histórico da UNESCO, possuindo um dos mais extensos e admiráveis acervos de arte e arquitetura colonial do Brasil. Casarões onde viveram grandes personalidades como os poetas Tomás Antônio Gonzaga e Cláudio Manoel da Costa e o escultor Aleijadinho, são apenas alguns dos grandes atrativos da cidade.





As igrejas da cidade são verdadeiros templos artísticos coloniais, e junto com os museus, são as principais atrações turísticas culturais de Outro Preto. A cidade recebe turistas o ano todo, e ainda reserva belas paisagens e uma verdadeira lição de história com passeios sobre suas ladeiras íngremes e suas ruas de pedras.

Alguns quilômetros ao norte ainda é possível visitar as cidades de Cordisburgo e Itabira, outros grandes centro culturais. O clima bucólico de Cordisburgo, cidade onde nasceu Guimarães Rosa, é inspirador. Já em Itabira, onde nasceu Carlos Drummond de Andrade a visita principal fica por conta do Memorial Carlos Drummond de Andrade, projetado por Oscar Niemeyer.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *